Criada para atender cornos, lanchonete polemiza em Campo Grande: ‘onde come um, comem dois’

Você comeria? Conceito de lanchonete para cornos tem causado identificação na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lanchonete cornos lanches (1)
Comanda com desabafo e um dos lanches servidos – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Polêmica! Em Campo Grande (MS), uma lanchonete tem causado burburinho. Intitulado “Cornos Lanches”, o estabelecimento que funciona na Vila Marli é literal em seu nome e, conforme o dono, foi mesmo criado para atender quem levou um ou mais chifres, embora não se restrinja somente a este público.

Sob o slogan de “Onde come um, comem dois”, o local causa impacto pelo conceito, mas também identificação em alguns campo-grandenses, que mandam até desabafos na hora de pedir um lanche.

Ao Jornal Midiamax, o proprietário Ricardo Paes revela a história por trás da origem do local, pensado especialmente para pessoas que descobriram traições.

“O nome surgiu através do desabafo de um amigo meu caminhoneiro que foi corneado. Depois de contar tudo, a primeira coisa que ele quis fazer foi comer um lanche bem grande e gostoso para aliviar a dor da guampa, conta o empresário.

Minimizar e confortar a dor do corno é a intenção da lanchonete, diz dono

A partir disso, Ricardo teve a ideia de montar uma lanchonete que pudesse confortar essas pessoas que só querem “amassar” um podrão para amenizar o sofrimento provocado pela traição.

“Comecei a analisar e ver que a grande maioria das pessoas já foram cornas. Aí surgiu a ideia de montar uma lanchonete que pudesse servir lanches e suprir de forma satisfatória a dor de um chifre. Pensamos que um lanche pudesse minimizar e confortar um pouco a dor daquele que foi traído pelo menos uma vez na vida”, explica ao MidiaMAIS.

Lanchonete para cornos recebe comandas com desabafo

A hamburgueria funciona há um ano em Campo Grande e, nesse tempo, a clientela da Capital entrou na onda da ideia. Apesar do conceito, o serviço não é restrito a pessoas traídas, mas são elas as que embarcam na brincadeira. Tanto que há relatos de clientes que pedem lanches por se sentirem representados.

Dia desses, uma comanda no delivery veio com a seguinte mensagem: “Acabei de saber que sou corno, pode caprichar bastante. Vou descontar tudo nesse lanche e desculpa aí o desabafo”, escreveu o cliente ao pedir um X-Boizão.

Nomes e pedidos polêmicos

E por falar em X-Boizão, os nomes dos hambúrgueres servidos pelo local têm repercutido na cidade. Além do X-Boizão, o lugar tem preparos que levam os títulos de X-Cornão, Mega Touro, Corno Conformado, Corno Manso, X-Boi, X-Cornelho e X-Rei do Gado – sendo este o mais vendido, segundo o dono.

“Esses nomes foram definidos a partir dos apelidos dados àqueles que já foram cornos. A inspiração foi minha mesmo”, afirma Ricardo.

De acordo com o proprietário, os clientes ficam pasmos com tudo, mas sempre levam na brincadeira. “Nunca fomos ofendidos por conta dos nomes dos lanches, a maioria dos comentários são positivos. Recebem com ironia e acham até legal, alguns fazem pedidos e pedem bilhetes contendo algo do assunto para zombar de amigos ou parentes“, finaliza o empresário.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTube e X.

Conteúdos relacionados

píton bioparque pantanal 5
casamento mariano jakelyne fazenda 3