Se você faz parte da geração millennials ou Z, provavelmente conhece o filme Coraline e o Mundo Secreto, lançado em 2009. A animação stop-motion, dirigida por Henry Selick, se baseia na obra do escritor britânico Neil Gaiman. Completando 15 anos do seu lançamento nos cinemas, o filme retorna às telonas em vários estados brasileiros, a partir desta quinta-feira (15).

A data estava marcada na agenda dos fãs de Coraline, que já comemoram nas redes sociais. Na plataforma X, antigo Twitter, o assunto foi parar nos assuntos mais comentados no Brasil. Publicações e memes celebram o retorno do filme, que ganhou uma nova versão, remasterizada em 3D.

“Ver esse filme no cinema é um sonho meu de muito tempo. Estou muito feliz”, publicou uma internauta. “Hoje à noite eu volto para 2009 com Coraline, só alegria”, comemorou outro fã, na plataforma.

Coraline e o Mundo Secreto é um filme infantil de terror e suspense. A animação narra a história da protagonista Coraline, uma menina de 11 anos que se muda com seus pais para uma nova casa, onde encontra uma porta secreta. Assim, ao passar pela porta, Coraline descobre um mundo onde seus pais agem de forma diferente. Mas, logo percebe que há algo sombrio no ar.

Apesar de ser um filme infantil, a animação tem classificação indicativa de 10 anos. O filme será reexibido em alguns cinemas brasileiros. O período dependerá das sessões disponíveis. Em Campo Grande, contudo, o Cinermak e UCI exibirão o filme entre os dias 15 e 18 de agosto. Mais informações estão disponíveis nos sites dos próprios cinemas.