Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’

Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
João Ramos -
consul estados unidos campo grande 3
Richard conheceu pontos turísticos de Campo Grande e até provou sobá - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Cônsul-geral dos Estados Unidos em , o diplomata Richard Glenn se mudou para o Brasil em 2024 e desbravou alguns lugares do país – entre eles, . Nos últimos dias, ao entrar na trend do “Como posso ter sido triste em 2024 se…”, o diplomata americano recém-chegado citou a passagem por (MS) como motivo para ter sido mais feliz este ano.

Em publicação nas redes sociais, Richard Glenn separou alguns momentos de seus primeiros meses vivendo em solo brasileiro e publicou uma foto tirada no Bioparque Pantanal, destacando a passagem pela Capital sul-mato-grossense na lista de lugares incríveis que conheceu no Brasil e que fizeram seu 2024 mais contente.

Veja:

Fortalecendo relações com MS

Glenn se tornou o novo cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo no mês de julho, ficando responsável pela relação dos EUA com o estado da sede, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele visitou MS em outubro e ficou encantado ao conhecer o complexo de aquários em Campo Grande. “Adorei muito a visita porque tem uma enorme variedade de peixes de água doce e mostra a importância de conservar e proteger o , disse sobre o Bioparque Pantanal.

Na ocasião, o cônsul também conheceu a Feira Central e experimentou o sobá, prato típico da Capital. Ainda na visita, Richard se reuniu com o governador e demais integrantes do Governo do Estado para avaliar as potencialidades regionais de fortalecimento das relações entre os Estados Unidos e Mato Grosso do Sul.

Mais sobre o cônsul

Antes de sua chegada ao Brasil, o diplomata atuou como Encarregado de Negócios e Ministro Conselheiro na Embaixada dos EUA em Santiago, Chile.

Richard Glenn nasceu na Califórnia e é graduado em Ciência Política pela Brigham Young University. Ele fala espanhol, português e tcheco. É casado com Holly, que nasceu no Novo México e é professora de espanhol e inglês no ensino médio. Eles são pais de duas filhas adultas.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados