Comerciante de MS viraliza ao mostrar perda de 66 kg sem tomar remédio e sem fazer cirurgia
Ao mostrar a rotina, recentemente, recebeu mais de um milhão de curtidas e mensagens positivas, além de acumular 254 mil seguidores
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comerciante Laine Souza, de 35 anos, está há pouco mais de dois anos envolvida no processo de emagrecimento, onde perdeu 66 quilos sem tomar remédio e sem fazer cirurgia. Ao mostrar a rotina, recentemente, recebeu mais de um milhão de curtidas e mensagens positivas, além de acumular 254 mil seguidores.
Laine disse que o corpo começou a mudar aos 23 anos, quando descobriu a gravidez de gêmeas. Tempos depois, foram inúmeras tentativas de perder peso, até que ela chegou a 137,8 quilos. No entanto, sem remédio e nem cirurgia, alcançou 71 quilos e ressalta, aos 35 anos, que “ainda está com construção”.
A rotina, mostrada no Instagram, também foi tema de uma entrevista na revista Marie Claire, exibida nesta semana. “A segunda gestação não foi fácil. Tive que tomar hormônios para segurar as bebês e fazer repouso total a partir do segundo mês”, diz ela, hoje com 35 anos. Seu peso subiu de 80 para 120 quilos — distribuídos em 1,72 m — e, depois do parto, não caiu como ela gostaria”, disse.
Durante as tentativas de emagrecimento, Laine comentou que “se assustou” com a própria aparência, ao ver as fotos do primeiro aniversário das filhas. Decidida a emagrecer, ingressou numa jornada de 9 anos em que tentou vários caminhos infrutíferos.
De jejum intermitente a ‘fórmulas mágicas’
No processo, alega que tentou de jejum intermitente a “fórmulas mágicas”, além de buscar especialistas. No entanto, a rotina era sempre a mesma: perdia um pouco de peso, mas, não conseguia sustentar o padrão e logo ganhava tudo de novo. Enquanto isso, passava pelo receio de quebrar cadeiras e até chorava em provadores de lojas por não achar roupas adequadas ao seu tamanho.
Na época da covid, Laine fala que o isolamento fez a compulsão alimentar se agravar e o peso, que oscilava entre 116 e 125 quilos, chegou a 137, momento em que um médico disse que ela precisaria eliminar 50 quilos para fazer a cirurgia bariátrica, algo que não estava em seus planos.
“Chegou uma hora que eu não aguentei mais. A vida estava passando e eu não vivia. Eu, que sempre fui vaidosa, não tinha mais vaidade nenhuma, a ponto de não passar creme no corpo. Eu estava tão insatisfeita com a minha aparência, que passava na frente do espelho e não olhava o reflexo ou, se olhava, chorava”, ressaltou, em entrevista a revista.
Assim, em abril de 2022, a comerciante mandou uma mensagem para o personal trainer, onde começaria uma rotina diária de exercícios a partir da segunda-feira seguinte. A partir dali, ela não pararia mais de fazer exercícios e também pediu a uma nutricionista para “aprender a comer”, recebendo uma dieta de 1,2 mil calorias por dia, com alimentos que gosta, como arroz, feijão, carne e pão francês.
Ao longo de 9 meses, passou pela dificuldade em controlar a compulsão alimentar, sobretudo nos finais de semana. Houve uma recaída e ela ganhou 10 quilos, mas, retomou a rotina, inclusive, sendo mais tolerante consigo mesma. Por fim, ressalta que a atividade física virou uma fonte para descontar a ansiedade de não poder comer o tanto que desejava. “Eu ia todos os dias à academia. Na força do ódio, mas ia”, argumentou.
Ao chegar no peso desejado, fez uma plástica para retirar o excesso de pele na barriga e nos braços. Atualmente, ela está com 73 quilos e buscando ganhar massa muscular. O personal Julierme Carvalho de Oliveira, de 40 anos, que também é fisioterapeuta, foi essencial nesta jornada.
‘Deu start em uma nova vida’, relembra personal
“Laine é casada com meu primo, e em 2013 ela teve uma gestação gemelar aonde ganhou muito peso aonde começou a luta com obesidade. A história da Laine começa comigo em 2016, ela buscou por ajuda pesando mais de 120 kg, seguiu a risca por um ano e eliminou mais de 30kg, porém, por motivos particulares ela perdeu a motivação e começou a ganhar peso significantemente”, relembrou Julierme ao Jornal Midiamax.
Ao procurá-lo para retomar os treinos, Julierme diz que Laine ainda “perdia o foco” e chegou perto dos 140 kg, refletindo em sérios problemas de saúde. “Só que ela deu o start em abril de 2022, em uma nova vida, iniciando os treinamentos e respeitando o limite do corpo. Nós então realizamos treinos de musculação aliado aos treinos aeróbicos, afim de promover maior gasto calórico. Os resultados foram notórios aliado a uma alimentação balanceada e isso fez com que ela se motivasse cada vez mais em busca de um corpo saudável e buscando qualidade de vida”, comentou.
Após a musculação, Julierme diz que a aluna também passou a treinar com a bicicleta e, atualmente, também pratica corrida de rua e natação. “E mesmo assim ela se mantém na musculação, como carro chefe, aonde desde o início ela começou e precisa continuar para manter o condicionamento físico”, finalizou.
Confira aqui o vídeo da Laine que viralizou na internet:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.