Comediante, Alex Zazyki foi demitido na escola particular Nova Geração de Campo Grande, na qual lecionava a disciplina de Física, após os vídeos de sua última apresentação no Cege Comedy circularem entre os alunos. Segundo o professor, os pais dos alunos teriam pressionado a direção da escola para expulsá-lo por não concordarem com o teor de sua apresentação.

Em suas apresentações de stand-up, que faz há cerca de 14 anos, o comediante costuma abordar temas como situações familiares, uso de drogas e outros assuntos, com viés cômico. Em seu perfil do Instagram, Alex compartilha trechos de suas performances, e após se apresentar no Cege Comedy, os vídeos circularam na escola.

“Não entenderam que eu tenho duas profissões. Acabei perdendo o meu melhor salário de rede particular. Na conversa que eu tive com a coordenadora, ela falou que eu desagradei os pais em vários teores, mesmo sendo com microfone na mão numa casa de comédia”, lamenta.

Lecionando física há 25 anos, Alex conta que a comédia o ajudou em muitos aspectos da carreira como professor, já que para captar a atenção dos jovens na sala de aula é preciso performar.

“Hoje em dia para você captar a atenção dos jovens é totalmente necessária uma performance. Temos que lembrar que o professor hoje tem que disputar atenção com o celular, tentando transmitir conhecimentos de física”, explica.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o colégio Nova Geração por telefone para comentar sobre o ocorrido e foi informado um endereço de e-mail para solicitar posicionamento. O pedido de posicionamento foi enviado e devidamente documentado pelo canal oficial da escola, mas até a publicação da reportagem, não obtivemos retorno. O canal segue aberto para manifestações.

Confira o último vídeo publicado pelo professor, no qual ele aborda o tema do Novo Ensino Médio no Brasil: