Clube de Campo Grande comemora 100 anos e faz aulão de hidro reunindo gerações

Após uma hora de aula, mais gostoso foi ver avó e neta subindo as escadas e agradecendo pelo momento único

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Em poucos dias, um século de existência. O Rádio Clube, clube que une gerações em Campo Grande, realizou um aulão de hidroginástica gratuito, na noite desta quarta-feira (30), colocando de “novinha a idoso” para se mexer na água e dançar os mais diversos hits: do flashback ao icônico pagode baiano do É o Tchan! Após uma hora de aula, o mais gostoso foi ver avó e neta subindo as escadas e agradecendo pelo momento único…

A aposentada Maria Helena Colman, de 65 anos, disse que foi sócia por 12 anos e, atualmente, estava distante do clube, mas, mesmo assim recebeu o convite. “Eu vinha na hidroginástica e pilates. Fiquei feliz demais com o convite, queria reencontrar os amigos, neste aulão em comemoração aos 100 anos do clube”, comentou.

Segundo a aposentada, é um presente para Campo Grande ter um clube que está comemorando 100 anos de existência. “Hoje, infelizmente, muitas empresas não se sustentam e ter um clube aqui com essa marca centenária é motivo de orgulho. O Rádio Clube está de parabéns, por oferecer tantos eventos para a sociedade, além de manter o clube esportivo”, ressaltou.

A educadora física Angélica Coutinho, de 54 anos, é uma das pessoas que ministrou o aulão. “Nós fizemos um resgate de antigos e novos alunos, todos convidados pra celebrar e aí a gente viu os mesmos alunos antigos e seus netos, por exemplo. E a intenção foi chamar a população de fora também, para conhecer e se animar, mesclando os ritmos diferenciados”, finalizou.

Confira aqui alguns momentos do aulão no Rádio Clube:

História do Rádio Clube de Campo Grande

O clube nasceu no dia25 de dezembro de 1924, com a ideia de criar um centro de encontro familiar para ouvir rádio, uma novidade na época. Assim, na Rua Padre João Crippa, nº 1280, nasceu a sede, já tombada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em 2012.

Antes, a primeira sede do clube ficava na casa de Vespasiano Martins, que foi o responsável por popularizar o rádio na cidade. O local é um dos dos primeiros clubes da cidade, tornando-se um marco na memória da capital sul-mato-grossense.

(Prefeitura Municipal de Campo Grande/Divulgação)

Conteúdos relacionados