Chinelo de prego: a música que tem arrancado lágrimas e levantado questionamentos nas redes sociais
Você se identifica? É sua história? Música “Chinelo de Prego” provoca reflexão sobre valor de filhos aos sacrifícios dos pais
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se você ainda não escutou o hit “Chinelo de Prego”, viral nas redes sociais, respire fundo antes de dar o play na música comovente da dupla sertaneja Antony e Gabriel. Dedicada a homenagear e enaltecer o sacrifício de pais que abrem mão de muita coisa para prover aos filhos, a canção virou sinônimo de lágrimas em todo o Brasil.
Lançada há alguns meses, “Chinelo de Prego” tem levantado questionamentos e cada internauta faz questão de compartilhar sua experiência de vida. Isso porque a letra emocionante toca no ponto fraco da maioria dos brasileiros: o amor de pai e mãe.
“Ele chegava tarde em casa com pouco tempo pra brincar, eu acordava e ela não tava, mas o pão com café tava lá, mas a felicidade morava lá. Da vida ensinaram um ‘tiquin’ de tudo, pra eles sempre fui o melhor do mundo”, diz um trecho da canção.
Mas é o refrão o eleito como parte mais emocionante da letra: “Agora eu entendo porque o chinelo do pai tinha prego, eu entendo porque o vestido da mãe era rasgado e velho, só pra ver meu sorriso no rosto quando eu ganhava um tênis novo. Agora eu entendo por que o chinelo do pai tinha prego, eu entendo porque o vestido da mãe era rasgado e velho, só pra ver no futuro meu brilho. Amor de pai e mãe é isso… tira da sua própria boca pra dar pros seus filhos”.
Relatos sobre Chinelo de Prego
Composta por Clebinho, Fernando de Paula Ferreira, Luiz Henrique Castro Lima e Paulo Jaecio Silva Ferreira, a música “Chinelo de Prego” causa identificação imediata e profunda com a realidade de muitos brasileiros, que fazem questão de dividir suas histórias de vida onde quer que a canção seja veiculada – YouTube, Instagram, Facebook, TikTok… em qualquer plataforma, os comentários sempre despontam regados de emoção.
O clipe ajuda a ativar a nostalgia e fazer os internautas chorarem. O vídeo basicamente ilustra a letra e mostra pais que criam os filhos com dificuldades e fazem de tudo para não deixar faltar nada às crianças.
“Que viagem no tempo, meu Deus. Voltei 40 anos atrás, na minha infância, na casinha de tábua que morávamos… o por do sol… minha mãe na janela… que tempinho bom que não volta mais… é com lágrimas de assistir ao clipe que digito essas linhas”, diz o relato de uma internauta.
“Nossa, deu pra arrepiar e chorar. Só quem teve uma vida dura que sabe como é. Eu me emocionei muito até vendo a bicicleta, tinha uma igual azul usada e não gostava, pois queria uma rosa, mas com o tempo entendi que foi o que deu pra comprar e não deixar o natal passar sem nada. Mas criança é criança, usei muito, ralei muito. Quantos tombos… fui feliz com a ajuda deles”, expressa outra ouvinte.
Assista ao clipe de Chinelo de Prego:
“Não é uma música, é uma biografia”
Sempre que compartilhada, a letra provoca sentimentos sinceros em quem escuta a obra. “Isso não é uma música, é uma biografia da vida de todos que viveram uma infância de dificuldades”, Gente, como essa música me faz repensar sobre meu pai, criou eu e meus irmãos sozinho com muita luta pra nunca nos faltar nada. Saudade eterna do meu velhinho” e “Tenho 48 anos e toda vez que escuto essa música cai uma lágrima dos olhos, lembranças da minha história”, são algumas reações.
No ar há alguns meses no YouTube, o videoclipe soma quase 7 milhões de visualizações e consagra a dupla sertaneja Antony e Gabriel. Os dois são do Paraná e iniciaram a carreira na música em 2015. Recentemente, se envolveram em uma polêmica ao acusarem a cantora Ana Castela de plágio pela música Ram Tchum.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e X.
Notícias mais lidas agora
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Em Ponta Porã, Sonia Guajajara participa de lançamento do projeto MS Água para Todos
A parceria com a Itaipu Binacional prevê um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões
Com itens a partir de R$ 2, Desapega CG une mais de 120 expositores no Aero Rancho neste sábado
Serão mais de 35 mil itens, entre roupas, calçados, livros e decoração
Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Sem acordo, motoristas do Consórcio Guaicurus planejam protesto na segunda-feira
Eles pedem 8% de reajuste, mas empresa propõem reposição de 4%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.