Centro Cultural José Octávio Guizzo é ocupado com exposição gratuita ‘Entre o céu e a terra’

Rico e diverso repertório convoca o público a refletir sobre suas crenças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arte nas Estações/Divulgação)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, ganha nova exposição a partir da próxima quinta-feira (7), com a exposição “Entre o céu e a terra”. Com a curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 87 obras de 19 artistas autodidatas.

O rico e diverso repertório, de acordo com a organização, convoca o público a refletir sobre suas crenças, sendo idealizado pelo colecionador e gestor cultural carioca Fabio Szwarcwald.

(Arte nas Estações/Divulgação)

Após o encerramento da bem sucedida temporada de Sofrência que, entre 5 de setembro e 26 de outubro recebeu mais de mil visitantes e atendeu a mais de 30 instituições, agora temos seres mitológicos do folclore brasileiro, exibidos em ambiente imersivo em tons de azul profundo que remetem ao céu, entre outras surpresas.

“É uma realização imensa apresentar ao público de Campo Grande mais uma etapa deste projeto, que tem a arte popular como ponto de partida para a construção de saberes com as comunidades locais. Com um amplo programa educativo gratuito, em diálogo com as exposições, o Arte nas Estações é uma espécie de plataforma artística e pedagógica que promove oficinas, visitas mediadas e uma série de ações de acessibilidade e inclusão”, celebra Fábio.

O Arte nas Estações foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Energisa.

(Arte nas Estações/Divulgação)

Conteúdos relacionados