Cancelada? Carioca levanta discussão após ficar chocada com casas de MS
Carioca se mudou para MS para fazer faculdade e ficou encantada com algumas construções em cidade do interior
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As impressões de uma jovem carioca sobre as casas de uma cidade de Mato Grosso do Sul levantaram debate nas redes sociais. O burburinho começou com um vídeo publicado no TikTok em que a estudante de medicina aparece “chocada” ao descobrir que há residências bonitas em Corumbá, no interior do Estado.
Quem filmou a cena e jogou a gravação na rede foi uma corumbaense amiga da carioca e também estudante de medicina. No vídeo, elas aparecem no banco de trás de um carro fazendo um tour por Corumbá, quando a jovem que veio do Rio de Janeiro começa a se impressionar com algumas construções encantadoras no município, localizado a 426 quilômetros de Campo Grande.
“Sua amiga de Cabo Frio veio fazer faculdade no interior de MS e ficou chocada que tem casa bonita na cidade. Ficou chocadíssima”, legendou a sul-mato-grossense.
Veja:
“Já já tô sendo cancelada”, diz estudante carioca
Logo, o registro começou a repercutir e fez o perfil da corumbaense “sair da bolha” com milhares de visualizações. O TikTok, é claro, fez sua parte e ainda entregou o conteúdo ao público sul-mato-grossense, que repudiou o estereótipo que boa parte do Brasil tem sobre o Estado.
“O povo acha que só tem vida em SP e no RJ”, “Mas esse povo do Rio se acha, né? Quem vê pensa que Cabo Frio só tem mansão” e “Tá achando que aqui é bagunça?”, foram alguns comentários inicias no vídeo.
Percebendo o teor da repercussão, a própria carioca se manifestou no espaço e demonstrou estar encarando tudo com bom humor. “Já já tô sendo cancelada”, escreveu ela, aos risos.
E não demorou para os sul-mato-grossenses rebateram a resposta: “Se não tivesse preguiça em estudar, não passaria vergonha para o tal cancelamento” e “Também né, mó sem noção”, contestaram moradores.
Debate tomou conta da publicação
Mas a discussão não parou por aí. “Tem pessoas de outros estados que acham que nós aqui em Mato Grosso do Sul vivemos no meio do mato, dividindo espaço com as onças“ e “Eles ficam chocados que tem shopping“, foram outras observações.
Em contrapartida, alguns internautas saíram em defesa da carioca. “E eu que morava no interior de SP e quando me mudei pra Campo Grande (MS) eu achava que não tinha asfalto aqui. A vergonha, meu pai” e “Já morei na região dos lagos em Rio das Ostras (RJ), eu entendo a admiração dela com casas bonitas no MS”, foram algumas ponderações.
O Jornal Midiamax entrou em contato com as estudantes do vídeo para comentarem a discussão nas redes, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestações.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky X e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Tutora presa por manter pitbulls em ‘pele e osso’ no Guanandi é liberada
Mulher foi presa na terça-feira (19) e passou por audiência de custódia na manhã desta quinta (21)
Câmara de Laguna Carapã abre concurso para sete vagas com salários de até R$ 7 mil
Foram abertas sete vagas para os cargos de advogado, contador, controlador interno e assistente de administração
Motociclista que assediou mulher no Jardim Morenão teria feito outra vítima na mesma rua
Mulheres acreditam que autor é o mesmo, pois usava a mesma camiseta azul nas duas ocasiões
Após 12 dias internada na Santa Casa, morre vítima de acidente gravíssimo na BR-060
Cinco pessoas ocupavam o veículo no dia do acidente, sendo que duas delas foram transferida em estado grave para a Santa Casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.