Se em 2023 e 2024 a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) definiu quem seriam os artistas a se apresentar no Festival MS ao Vivo, em 2025 a dinâmica será diferente. Para o próximo ano, é o público quem vai escolher os cantores nacionais que subirão ao palco do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, para apresentações mensais com entrada gratuita.
Por meio de enquetes, os sul-mato-grossenses deverão optar por um dos três nomes disponíveis em cada vez. As opções serão liberadas semanalmente no portal mscultural.gov.br, até que o quadro de artistas escolhidos seja definido.
A partir das definições do público, a Fundação de Cultura então vai tentar fechar contrato com os nomes selecionados e distribuir as datas de suas apresentações conforme a compatibilidade de agenda dos mesmos.
O objetivo é que até fevereiro todos os nomes já tenham sido escolhidos para que as contratações possam ocorrer e o cronograma possa ser montado. Ao todo, serão nove shows com cantores nacionais em 2025, sendo um por mês, entre março e novembro.
E a primeira enquete para selecionar um deles já está no ar. Nesta segunda-feira (25), a Fundação de Cultura abriu a votação no site mscultural.gov.br e o público deve decidir entre Liniker, Barão Vermelho e Zeca Pagodinho.
Na próxima segunda (2), uma nova enquete com novas opções será lançada. Os artistas que não forem escolhidos poderão concorrer com outros nomes nas votações seguintes.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e X.