Escritor douradense lança obra na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Livro retrata de forma poética o mundo das tecnologias e das comunicações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carlos Amarilha, escritor de Dourados (Foto: Divulgação)

A obra ‘A Galáxia da Tipografia’, do escritor douradense Carlos Magno Amarilha, será lançada oficialmente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo na próxima segunda-feira (9) no estande 81 da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráficas. 

Segundo o escritor e crítico literário, Luciano Serafim, que prefaciou o livro, A Galáxia da Tipografia “representa a literatura, a criação, a inspiração e a formatação de pertencimento dos seres humanos pelo livro”.

“Galáxia” é uma grande estrutura formada por vários corpos celestes. As galáxias são classificadas conforme o seu formato. A principal e mais conhecida galáxia é a Via Láctea, em que se encontra localizado o Sistema Solar e o planeta Terra.

 A formação das galáxias, segundo o autor, está atrelada ao processo de origem do Universo, ou seja, da vida, da sobrevivência, do trabalho, da família, da religião e da poesia.

Nesse sentido o livro de Carlos Magno vai na contramão do consumo descartável, da moda passageira, do lixo industrial, da cultura alienante e da grande mídia centralizadora, mas principalmente contra as máquinas.

O poeta combate a desvalorização dos seres humanos e as constantes agressões a dignidade e a criatividade das pessoas. Por isso, o poeta expressa nesta obra o apego para a empatia, as reuniões, festas, encontros, brincadeiras, questões que são importantes para o mundo social.

Conteúdos relacionados