Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Autor de best-sellers chega a MS e diz que quer ensinar modelo de gestão a quem cresceu no ‘boom do agro’

Paulo Vieira ressaltou que quer fazer parcerias com empresas de Campo Grande. Imersão com o coach e palestrante ocorre nesta quinta-feira (4)
Graziela Rezende -
Camila Vieira e Paulo Vieira. (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Autor de best-sellers, Paulo Vieira, que é palestrante, PHD e mestre em mental coach pela FCU (Florida Christian University), chegou a Campo Grande nessa quarta-feira (3). Acompanhado da esposa, foi até a sua escola de negócios Febracis, no bairro Carandá Bosque, atendendo à imprensa em seguida e depois recepcionando alunos e convidados para um jantar, no mesmo local. Na ocasião, ressaltou que está investindo fortemente no agro e pretende ensinar modelo de gestão a quem começou e cresceu no ‘boom do agro’, em Mato Grosso do Sul.

“A região centro-oeste é muito forte no agro e nós temos nos fortalecido e também estamos fortalecendo o agro. Já estamos no norte do país, no sul do país e também estamos presentes aqui no centro-oeste. Aliado a isso, já somos a maior escola de negócios do , então, já somos consagrados nisto, além das unidades que mantemos em Angola, Portugal e nos Estados Unidos, então, a intenção é fazermos uma parceria muito grande com empresas de Campo Grande, sempre muito focado no agro”, disse Paulo Vieira.

Segundo o mental coach, muitos alunos são do agro e continuam aderindo cada vez mais ao método. “São pessoas que começaram, cresceram no ‘boom do agro’, mas, nem sempre têm modelos de gestão, nem sempre têm um modelo empreendedor forte e nós temos observado isso”, argumentou.

Banalização e popularização do coach

Questionado sobre a popularização e o movimento dos coaches em todo o país, o que também se alastrou no Estado, Paulo Vieira fala em banalização. “É óbvio que chateia e impacta o trabalho que fazemos há anos. Harvard ensina coach, Columbia ensina coach, Oxford, Cambridge, as maiores do mundo ensinam coach. E hoje as grandes faculdades do Brasil, os grandes centros educacionais do Brasil, os grandes fundos de investimento de educação do Brasil, todos estes que possuem MBS continuam fortalecendo a formação em coach, porque respondem a essa grade, assim como no exterior”, disse.

No entanto, por conta de uma minoria, Paulo diz que todos são “colocados no mesmo saco”. “No Brasil, equivocadamente, chamam todos que vão ao palco de coach, mas, isso não é verdade. O termo técnico, em inglês, aliás, não é nem de um treinador. Este é um trainer, ou seja, o termo coach é técnico. E nós trabalhamos o mental, existe uma formação, técnica e método. E nessa confusão chamam todos assim. No Brasil, banalizaram o termo e se é alguém que faz uma besteira, aí que é coach mesmo. No entanto, o que nós temos vai muito além, é uma ferramenta poderosa e que dá resultados”, argumentou.

Imersão nesta quinta-feira em Campo Grande

Sobre a imersão O Poder da Ação, em que Paulo Vieira ministrará, a partir das 9h, ao lado da esposa Camila Vieira, também autora de bestsellers, ambos disseram que todos – ou ao menos a maioria – sairão com “comportamentos novos”. O evento ocorre no Bosque Expo, dentro do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para .

“É o resultado de uma imersão de 12 horas, em que pretendemos mudar o processamento cognitivo, uma nova maneira de pensar que é a nossa expertise, ou seja, acabar com a procrastinação, sair da zona de conforto, estabelecer foco e não se distrair com as distrações que a vida nos traz. É agir na direção certa”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Charge

Um senhor “motóra”!

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça