Atriz e diretora teatral Beth Terras morre aos 65 anos: ‘Será lembrada por sua força e coragem’

Amigos e familiares disseram que a artista foi uma “guerreira incansável” no período em que esteve internada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A atriz e diretora teatral Beth Terras morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 65 anos, em Campo Grande, após um período de internação devido a diabetes alta e anemia. No início do mês, familiares e amigos inclusive pediram orações para artista, que precisou passar por uma cirurgia de risco.

Beth, recentemente, também precisou amputar uma das pernas devido a uma infecção grave. Em todo este período, as pessoas que conviveram com ela a consideraram um “guerreira incansável”, a qual lutou com bravura e determinação. Em nota, disseram: “Beth sempre será lembrada por sua força e coragem”.

A equipe que a acompanhou, durante sua jornada, também enviou palavras de conforto a todos os amigos e familiares. “Saibam que Beth deixou uma marca profunda em nossos corações e seu legado de amor e coragem nunca será esquecido”.

Até o momento, não há informações do velório e enterro.

Escola de teatro em Campo Grande

Formada em Educação Física, Letras e Direito, Elisabeth Cristina Chiesi Terras é atual diretora do Adote, em Campo Grande. A escola e companhia de teatro oferece aulas de teatro para o público geral.

Nas suas redes sociais, Beth disse em 1° de agosto de 2024, que se sentia “plena, feliz e realizada” com a Adote, após 46 anos de carreira.

“Os cursos, os festivais de drama e esquetes, os espetáculos, os filmes, o sarau, o intercâmbio artístico e cultural para o Rio de Janeiro, os Workshop, os atores, os ex atores, os alunos, os ex alunos, os pais, os parceiros e principalmente a Daniel Smidtl, o meu muito obrigada por tudo. Somos uma família linda”.

Conteúdos relacionados