Após fase difícil, professora volta ao trabalho e surpreende alunos em MS
Angela é inspiração para os filhos, especialmente para a filha, que segue seus passos como pedagoga
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O amor ao trabalho é característica notável no olhar de Angela Regina. Professora de Educação Infantil no município de Sidrolândia (MS), a educadora realiza atividades marcantes com as crianças para quem leciona em uma escola da cidade. No entanto, ela precisou se afastar da sala de aula por alguns meses em decorrência de um pneumotórax espontâneo e só retornou no último bimestre, trazendo surpresas para seus alunos.
Pouco antes de se ausentar do ofício, Angela resolveu fazer um projeto de meio ambiente a partir da história “O grande rabanete”, de Tatiane Belinky, e do plantio na horta escolar. Para isso, ela promoveu a contação da história para as crianças e iniciou os preparativos para o plantio de uma hortinha.
“Na realização do projeto, as crianças participaram do processo de planejamento, pensando em quais hortaliças e verduras seriam plantadas na horta e, depois, também colocaram a mão na massa“, conta Ana Luiza, filha de Angela, sobre o trabalho da mãe que faz ela e os irmãos se encherem de orgulho.
Professora não participou da colheita de horta
Com tudo pronto, as crianças quiseram plantar rabanete, alface, morango e até melancia. A horta foi plantada e cuidada, mas a professora não pôde participar da colheita, pois sofreu um pneumotórax espontâneo em junho deste ano e foi obrigada a se afastar das atividades.
O pneumotórax espontâneo ocorre sem causa aparente e é originado a partir da ruptura de uma área afetada do pulmão. Por conta do quadro, Angela ficou em repouso e enfrentou uma fase complicada para cuidar da saúde. “Foi um momento difícil para a família, mas graças a Deus ela foi curada”, diz a filha da professora.
Ana Luiza conta que está se formando como pedagoga e tem a mãe como maior referência. “Pois ela ama o que faz e tem realizado um trabalho lindo com as crianças. Depois que ela retornou, não sei explicar, mas parece que os trabalhos estão ainda mais especiais”, comenta a estudante de pedagogia.
Surpresas para os alunos
Em seu retorno, Angela preparou projetos que foram uma verdadeira surpresa para os alunos, sendo eles a montagem de um mercadinho e uma feirinha com a história “A Cesta de dona Maricota”, também da autora Tatiana Belinky, a proposta de uma receita de bolinhos de coco e até uma eleição escolar para abordar a cidadania com os pequenos.
Pensados minuciosamente, os projetos são executados com muito capricho e contam com elementos preparados cuidadosamente para encantar e manter as crianças interessadas.
“É difícil trabalhar temas como cidadania na Educação Infantil. No entanto, levando em conta a faixa etária e respeitando esse tempo da criança, é possível pensar, elaborar e trabalhar, sim, os mais diversos temas, desde a primeira infância”, reflete Ana Luiza.
Nas eleições, os aluninhos escolheram Chapéuzinho Vermelho como prefeita. “Arrisco até dizer o motivo: a Chapeuzinho Vermelho é do partido “Casa da Vovó” e todas as crianças são apaixonadas pela casa da vovó”, comenta.
Filhos morrem de orgulho
O fato é que a dedicação e o carinho que Angela deposita em seu trabalho são motivos de admiração em seus familiares, especialmente os filhos, que se emocionam ao vê-la empenhada com cada projeto.
“Ela ama muito o que faz e já até escreveu um livro, ‘A face no espelho’, que lançou em 2021″, conta a filha, que diz querer homenagear a mãe pelo ofício como professora – não à toa segue os passos da matriarca.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok e X.
Notícias mais lidas agora
- Vem tempestade aí? Cidades de MS podem ter chuvas acima dos 100 milímetros nesta terça
- Anúncio de venda de arma e munições em status de WhatsApp acaba com dois presos em MS
- Suspeito de assassinar médico em posto de saúde de Douradina tentou vingar aborto sofrido pela esposa
- VÍDEO: Pacote explodiu nas mãos de funcionário em transportadora no Coronel Antonino
Últimas Notícias
MPF vai investigar Conselho de Medicina de SP por vazamento de informações de abortos
Medida atinge também a Prefeitura de São Paulo
G20: Presidente do Paraguai recebe alta após ser internado no Rio de Janeiro
Ele foi internado, no Rio, com dores no peito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.