A paixão foi além da infância e Sophia Leite Goulart, de 20 anos, agora trabalha nesta área. Professora de desenho para crianças e adolescentes, além de estudante de artes visuais, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), também participa da mais nova animação nacional com estreia na Max e Discovery Kids.

Campo-grandense, Sophia atua na equipe de criação nacional da primeira temporada da animação Lupi e Baduki, que discute temas como diversidade, diferenças e é inspirada na fauna brasileira. Antes, na mesma série, teve a oportunidade de trabalhar como revisionista de storyboard. A primeira temporada de Lupi e Baduki já está disponível na Max e no Discovery Kids, de segunda a sexta, às 8h30.

‘Crianças vão gostar muito de assistir’, diz artista

“Eu trabalhei como revisionista, era completamente remoto, de casa, no computador. E ficava ali me comunicando com o diretor do projeto. Não tinha muita experiência na época, mas, já estudava o storyboard e fui contratada, então, eu transformava o roteiro em cenas e desenhava os personagens, posicionava a câmera e os personagens no cenário. Às vezes até criava algumas cenas extras, aí passava para o diretor e a gente ia alinhando, eu fazia as revisões que ele pedia”, explicou Sophia.

Após seis meses, os episódios ficaram prontos. “Fico muito feliz em fazer parte deste projeto, porque ele é muito especial, os personagens são únicos e eu acho que as crianças vão gostar muito de assistir”, finalizou.

Loba-guará Lupi e o preguiça Baduki (Max e Discovery Kids/Reprodução)