Aos amantes da arte: Galeria Mara Dolzan, com 40 anos de história, inaugura ampliação em Campo Grande

Galeria se consolidou como pioneira na difusão das artes plásticas em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Anselmo Hoffmann/Arquivo Pessoal)

A Galeria Mara Dolzan, que possui 40 anos de história, está inaugurando sua extensão no espaço da Quotus Investimentos Safra, em Campo Grande. O evento ocorre nesta terça-feira (26), às 19h30, e promete reunir amantes da arte e investidores em um ambiente onde a cultura e a sofisticação se encontram.

Neste novo espaço, localizado na Avenida Hiroshima, número 1059, bairro Carandá Bosque, haverá uma seleção de obras contemporâneas, as quais refletem o compromisso da galeria em promover arte de alta qualidade.

Entre os destaques estão os quadros do artista Carlos Araújo, conhecido por sua técnica única e sensibilidade artística, além de outros nomes expressivos do cenário artístico nacional e internacional.

Galeria foi pioneira nas artes plásticas em MS

(Anselmo Hoffmann/Arquivo Pessoal)

Fundada em 1984, por Mara Dolzan, a Galeria se consolidou como pioneira na difusão das artes plásticas em Mato Grosso do Sul. Apaixonada pela arte contemporânea, Mara sempre buscou valorizar as tendências regionais, promovendo um acervo diversificado que contempla tanto talentos emergentes quanto consagrados.

A atual sede da galeria, inaugurada em 1999, foi projetada para ser um espaço versátil e funcional, o que lhe rendeu reconhecimento nacional, incluindo menção na Revista Vogue como uma das galerias de referência no Brasil.

Com quase quatro décadas de atuação, a Galeria Mara Dolzan realizou projetos culturais de grande relevância no cenário nacional e internacional. A galeria ganhou destaque com exposições emblemáticas como “Arte e Gastronomia” no Copacabana Palace, a Exposição do Centenário da Imigração Japonesa e o circuito Pantanal Cores e Formas, que percorreu diversas capitais brasileiras entre 2006 e 2009.

Em 2020 a Galeria expandiu sua presença internacional ao ser convidada para participar da XIII Bienal de Roma, representada pelo artista Ary Corrêa Jr. Em 2022, a exposição GEMALLIO – Itália/Brasil, realizada na histórica Basílica de San Lorenzo em Lucina, em Roma, foi organizada por Livia Bucci e Mara Dolzan.

O espetáculo “Além das Fronteiras” destacou-se como uma oportunidade para o público romano apreciar a riqueza e diversidade da arte ítalo-brasileira. Em 2024, a Galeria recebeu o convite especial do jornalista Davide Federici e marcou presença na Bienal de Veneza.

Conteúdos relacionados

piton bioparque
VIDENTE CHALINE PREVISÕES CAMPO GRANDE
enquete ms ao vivo