Ao lado da filha e ‘um radinho’, Valdir é eleitor atento que acompanha apuração na frente do TRE em MS

Sentados na calçada, nas proximidades do TRE-MS, foram os únicos leitores presentes na ocasião

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

A presença de eleitores no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), há algum tempo, já foi proibida, mas, tem quem queira “sentir a energia” da apuração, em tempo real, e estar por perto. É o caso do Valdir Pereira de Souza, de 67 anos, que surpreendeu com um radinho “das antigas” e a companhia da filha, Nathalia soares de Souza, de 18 anos. Eleitor atento, diz que o resultado da prefeitura de Campo Grande acompanhou o que ele “já via em pesquisas”.

Sentados na calçada, nas proximidades do TRE-MS, foram os únicos leitores presentes na ocasião. “Foi proibido em anos anteriores, mas, eu sempre venho e fico aqui por perto. Eu gosto de vir, tenho este hábito e me sinto bem acompanhando o resultado daqui. Acho que também é uma oportunidade de sair de casa e eu moro perto”, comentou o idoso ao Jornal Midiamax.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Segundo Valdir, o cenário das eleições se mostrou “bem disputado”, algo que ele já imaginava. “A pesquisa mostrava os três candidatos de forma acirrada e eu acreditei bastante nisso. Acho importante os cidadãos participarem deste período. E por isso ficarei aqui até sair o resultado”, argumentou.

A filha do idoso ressaltou que é a segunda vez que o acompanha na frente do TRE-MS. “É um momento de estar junto com ele. Penso que a gente vai crescendo e vai se esquecendo de ter momentos e lembranças com a família, e é por isso que eu estou aqui com o meu pai. Eu não tirei o título ainda, justamente por não ter uma opinião formada sobre política, mas, na próxima eleição eu vou participar com certeza”, finalizou.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados