Após o recesso da primeira semana do ano, os eventos começam a marcar a agenda para os fins de semana. E se você quer variar o lazer nos dias de descanso, abaixo segue uma lista com algumas feiras e tributos que acontecerão na Capital. A inclui atividades para toda a família. Confira!

Sexta (12)

Quintal Sesc

O Quintal Sesc voltou! Nessa semana, a programação começa às 18h, com a Recreação SESC Camilo Boni assumindo o palco, seguido pela Oficina de Férias de Massinha de Modelar às 18h30. Das 20h às 22h, o destaque é o show musical com Danny Cristine, que canta os sucessos do e pop. Paralelamente, haverá uma feira de frutas, verduras e legumes.

O ambiente é Pet Friendly, com um espaço dedicado aos animais de estimação. A gastronomia será diversificada, com o foodtruck O Choripan, Chopp Germânia, Bier Time e outras opções como pastel, pizza e hambúrguer, garantindo uma experiência completa para todos os participantes. É importante destacar que a programação está sujeita a alteração em caso de condições climáticas adversas, visto que o evento ocorre ao ar livre.

O Quintal do Sesc acontece no estacionamento da Riachuelo do Shopping .

Sábado (13)

Feira Explosão

Aos sábados, na Orla da Morada dos Baís, acontece a ‘Feira Explosão'. Lá, os aproveitam para curtir um momento de lazer no coração da cidade e ainda garantem produtos do setor de gastronomia, artesanato e moda sustentável. A Morada dos Baís fica na Av. Afonso Pena, Centro. A feira acontece das 9h às 17h.

Encontro do Coletivo de Brechós

Neste sábado, no Horto Florestal, acontece mais uma edição do Encontro do Coletivo de Brechós + Garimpasso. Serão quase 40 brechós participantes. A programação acontece das 8h às 14h. O Horto fica na Av. Ernesto Geisel com a Av. Fernando Correa da Costa.

Bazar da Associação Amigos do Autista

Neste sábado também acontece o 1º bazar do ano da Associação Amigos do Autista, com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. O bazar contará com produtos apreendidos pela Receita Federal de Campo Grande, incluindo smartphones, armações de óculos, perfumes, entre outros. O bazar acontece das 8h às 17h30, na Av. Bandeirantes, 215 – Bairro Amambaí.

Tributo Mamonas e Massacration

Para os entusiastas do rock e da comédia, este sábado tem tributo da banda Mamonas Assassinas e Massacration, interpretado pela banda Assassinators. A abertura do show será feita pela banda Boulevard.

As apresentações começam às 21h, no Barcelona Pub, que fica na Rua José Eduardo Rolim, 201, Vila Antônio Vendas. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e podem ser adquiridos pelo site.

David Cardoso Jr. Canta Elvis

Neste sábado também acontece tributo de Elvis, mas este, no Blues Bar, a partir das 20h. O evento será em comemoração ao aniversário do artista, que nasceu em 8 de janeiro. A abertura será por conta da banda JS Orquestra. O Blues Bar fica na Rua 15 de Novembro, 1186, Centro. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos pelo site Sympla.

Domingo (14)

Feira São Chico

Domingo é dia da feira ‘Vai ou Racha', no bairro São Francisco, a 1ª edição do ano. Com diversos expositores gastronômicos, moda, artesanato e colecionismo, a programação começará às 9h, com encerramento às 15h. A feira acontece na Rua 14 de Julho, esquina com a Rua Euler de Azevedo, atrás do Comper São Francisco.