Adote uma cartinha: lar de idosos de Campo Grande abre campanha de Natal para arrecadar doações

Campanha vai até o dia 13 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campanha de Natal da Sirpha em 2023. (Reprodução, Instagram)

A Sirpha Lar do Idoso lançou a campanha “Doe Amor Neste Natal” para arrecadar doações aos idosos acolhidos pela instituição. As doações visam atender aos pedidos feitos pelos próprios idosos. Assim, quem quiser ajudar a instituição pode “adotar” uma das cartinhas e realizar o desejo do remetente.

Embora os idosos não escrevam as cartinhas pessoalmente, eles contam seus desejos e necessidades para a equipe da instituição, que faz os registros para facilitar aos doadores.

Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos. Entre eles estão: roupas, calçados, perfumes, rádios, acessórios femininos, balas, bolachas recheadas, chocolates, panetone, fraldas, kits de beleza (shampoo, condicionador, hidratante e sabonete), bíblia, bolsa e relógios.

Assim, para adotar uma cartinha basta acessar a lista de presentes, clicando no link. Em seguida, é preciso escolher uma cartinha e combinar com a equipe da instituição, pelo WhatsApp (67) 99211-4592, a data e horário da entrega do presente. Os doadores têm até o dia 13 de dezembro para realizar a entrega.

Os presentes serão entregues aos idosos no dia 20 de dezembro com a visita do Papai Noel e da Mamãe Noel.

Sobre a SIRPHA

A Sirpha Lar do Idoso é um espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. A instituição não tem fins lucrativos.

A instituição foi criada no dia 05 de fevereiro de 1976, com a finalidade de atender pessoas com sequelas da hanseníase. Contudo, a partir de 2005 passou a atuar como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos. Assim, começou a atender idosos em situação de vulnerabilidade social, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SIRPHA – Lar do Idoso (@sirphacg)

Conteúdos relacionados

funcionaria patrão diarreia