1ª Casa da Cultura de Campo Grande será instalada em prédio do Exército na Afonso Pena

Espaço contemplará múltiplas linguagens artísticas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prédio Mello e Cáceres. (Reprodução, Google Maps)

Campo Grande ganhará a primeira Casa de Cultura, um espaço de múltiplas linguagens artísticas. Na manhã desta sexta-feira (5), a prefeitura de Campo Grande assinou o termo de cessão de uso do prédio Mello e Cáceres. O prédio é de propriedade do Exército Brasileiro, e fica localizado na Avenida Afonso Pena.

O espaço contará com sala de oficina artística, sala para ensaios musicais e teatrais e galeria de artes visuais. Também terá espaço de atendimento ao artista, café cultural, sala de turismo, anfiteatro para palestras e mostras de audiovisual, artesanato regional. Além disso, o local contará com um pátio para apresentações ao ar livre.

“A Casa da Cultura vai trazer uma oportunidade única para os artistas da Capital. É mais um espaço cultural para a cidade, um lugar de referência, de exposição e de capacitação dos artistas”, afirma a secretária municipal de Cultura, Mara Gurgel.

De acordo com o coronel Maximiliano Gonçalves de Oliveira, a escolha para a cessão foi bastante criteriosa. “A gente faz um estudo para saber os proveitos que que a nossa sociedade civil e militar tiraria dessa cessão. E a gente tem certeza que essa parceria que foi criada será de grande valia para a nossa cidade, para a família militar, para a família civil”, afirma.

O espaço multifuncional visa, portanto, valorizar a cultura regional e os artistas da Capital. “Os artistas terão esse espaço, no centro de Campo Grande, um espaço multifuncional, acessível, uma referência da cultura para mostrarmos aos nossos visitantes”, ressalta a prefeita, Adriane Lopes.

O prédio fica localizado na Avenida Afonso Pena, 2270.

Conteúdos relacionados