De fã para intérprete, Rodrigo Teaser é aquele que canta, dança e vibra a energia radiante de Michael Jackson. Brasileiro, natural de São Paulo, muito nos orgulha interpretando o maior cantor, compositor e dançarino de todos os tempos, apelidado de “Rei do Pop”. Neste ano, mais especificamente no mês de junho, completamos 15 anos sem o astro e o MidiaMAIS vai relembrar alguns momentos importantes da carreira dele e falar dos shows especiais que Teaser está preparando para o público.

“Este ano são 15 anos sem o Michael e todo mês de junho a gente faz uma série de shows especiais. Este ano não será diferente. E vamos contar com a presença da guitarrista oficial do Michael, Jennifer Batten, que tocou com Michael em todas as turnês solos, além do Super Bowl e shows especiais. E o que eu espero, na verdade, é o de sempre: celebrações lindas, um tributo ao rei do pop e um motivo a mais para reunirmos os fãs do Michael Jackson. Será incrível”, afirmou Rodrigo Teaser, em entrevista exclusiva.

(Rodrigo Teaser/Arquivo Pessoal)

Segundo o intérprete, o sentimento é de orgulho. “A gente faz isso junto dos fãs dele e é emocionante, em um ano como este, com tantos acontecimentos, ver as pessoas convergindo para este momento e celebrando toda a obra do Michael. E pode fazer estes shows, nos 15 anos da partida dele, com uma produção maior ainda e o show que estamos preparando, é muito especial e emocionante”, argumentou.

Admirador antes de tudo, Teaser diz que a presença da guitarrista de Michael Jackson na turnê torna tudo mais especial. Ao longo dos anos, Teaser passou a ser reconhecido pelos fãs e é o único brasileiro, de acordo com sua assessoria, que possui o aval dos membros do Michael e também é acionado pela gravadora, quando ocorre algum lançamento. Além disso, o show de Teaser é dirigido pelo antigo coreógrafo do astro e tem a supervisão do produtor musical do Michael.

“Eu me considero uma pessoa muito privilegiada por ser fã do Michael, por ser um artista que faz tributo ao Michael, um intérprete. E receber o carinho dos fãs do Michael, da forma como eu recebo, é bom demais, então, minha expectativa é das melhores. E convido todos a acompanharem a nossa agenda de shows e estarem lá com a gente para curtir, cantar, dançar e, acima de tudo, celebrar”, finalizou.

Funko valioso do Michal Jackson

Funko raro do Michael Jackson (Fabiano Martins/Arquivo Pessoal)

Muita fã de bandas e música pop, o gerente de loja, Fabiano Martins, de 41 anos, disse que coleciona funkos e, entre eles, possui um que é considerado raro, do Michael Jackson. “Tenho de vários artistas e sempre foquei nesse nicho musical, então, a figura do Michael foi uma a mais para minha coleção. Sei o quanto valorizou, ele é um ícone do pop mundial e eu gosto dele”, ressaltou.

Cinebiografia prevista para 2025

Para os fãs do ‘Rei do Pop’, que aguardam ansiosamente a estreia da cinebiografia que retrará a trajetória de um dos maiores ícones da música, veio aí um refresco. É que foi divulgada a primeira foto de Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, caracterizado como o cantor para o filme ‘Michael’, que estreia em abril de 2025 nos cinemas. Atualmente, o longa está em produção.

Na foto, Jaafar está usando um dos looks mais memoráveis do Rei, o ‘Man in the Mirror’, usado na turnê ‘Dangerous’, feita entre 1992 e 1993. O traje consiste em uma regata branca, camisa da mesma cor e os cabelos compridos presos em um rabo de cavalo.

Segundo a sinopse, o filme “trará ao público uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop”.

Momentos da carreira do ‘Rei do Pop’

  • Performance histórica do Michael durante o Super Bowl XXVII, no show do intervalo, de 1993, apresentado na Califórnia, no dia 31 de janeiro de 1993, quando cantou sucessos como Billie Jean, Black or White, We Are The World and Heal The World.
  • Michael Jackson teve três passagens marcantes no Brasil, em 1974, 1993 e 1996. Aqui, o ‘Rei do Pop’ conseguiu deixar sua marca na história de espetáculos internacionais. Na primeira vez, ainda garoto, fazia parte do grupo Jackson 5, ao lado dos irmãos.
  • Uma curiosidade é que nesta época o pai Joseph não podia acompanhá-los e quem ficava ao lado deles era uma juíza de menores, a qual restringia o trabalho até as 22h. Na última vez que esteve em território brasileiro, gravou o clipe “They Don’t Care”.
  • Reportagem exibida pelo Jornal Nacional em fevereiro de 1996 da chegada de Michael Jackson à Salvador para gravar o vídeo clip da música They Don’t Care About Us.
  • Agora, o resultado do clipe gravado em 1996. Na época, rumores disseram que Spike Lee negociou com um traficante brasileiro para permitir que ele filmasse o videoclipe de 96 de Michael Jackson, ‘They Don’t Care About Us’, em uma favela do Rio de Janeiro. O traficante respondeu: “Com Michael Jackson aqui, este será o lugar mais seguro do mundo”. Veja o clipe: