A cena de um casal de braços abertos na ponta de um luxuoso navio e a trilha sonora inconfundível de “Titanic” voltaram aos cinemas nesta quinta-feira (8) remasterizadas e em 3D, em comemoração aos 25 anos de estreia do vencedor de 11 Oscars. Em , os do clássico não esperaram um só dia para conferir e marcaram lugar para conferir o relançamento na primeira sessão disponível.

Assim foi com o primeiro a chegar para assistir à primeira exibição do dia no UCI Cinemas, o estudante Vitor Mendonça, 17. Ele foi a caráter ao cinema, inclusive, usando um colar com pingente de coração azul que brilhava de longe. A bijuteria imita a joia “coração do Oceano”, que teria sido jogada ao mar por uma das sobreviventes do naufrágio do navio, vivida por Emily na ficção.

Foi o longa-metragem que inspirou Vitor a desejar ser diretor de cinema desde a infância. “E ter experiências como a que teve James Cameron, o diretor do filme. Ele mergulhou no Oceano para ver os restos do verdadeiro navio Titanic, que afundou e depois reproduzir isso”, conta.

O colar “coração do Oceano” que Vitor usou

O primeiro contato dele com a produção foi aos 7 anos de idade, enquanto assistia a algumas cenas do filme com sua mãe. Depois, voltou a assistir incontáveis vezes, sendo que em cada uma delas nota um detalhe novo na trama. E a vontade de ser diretor de cinema virou decisão, com Vitor estudando para ser aprovado no curso de Audiovisual criado recentemente na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

No cinema em 98 e em 2023

A universitária e mãe Mônica Conegundes, 46, trouxe os filhos Gabriel, 22, e Gustavo, 14, para rever o filme com ela. Em 1998, chegou a conferir a estreia com o marido. “Estava lotado. Já era um clássico quando estreou, não tinha como não ir, não havia possibilidade de perder!”, lembra.

Mônica assistiu no cinema em 98 com marido e em 2023 com os filhos

Hoje em dia, Mônica não vai tanto ao cinema quanto gostaria devido ao preço alto dos ingressos. O que a motivou a vir, dessa vez, foi a promoção de ingressos a R$10 para todos e a nostalgia de ver “Titanic” na telona novamente, tendo agora a companhia dos filhos.

O caçula da universitária nunca assistiu, será a primeira vez. Já o mais velho, tanto viu quanto reviu, e virou fã do longa.

Para chorar em família

O que têm em comum a babá Elizabeth Barbosa, 29, e o pai, o pedreiro Ailton Barbosa, 54, é o amor absoluto pela história dramática e romântica de “Titanic”. Ambos já assistiram ao filme dezenas de vezes e choram com as cenas tristes todas as vezes.

“Se vou chorar hoje? Pra caramba!”, previu a babá. O pai não nega que chora também. Ele é quem estava mais ansioso para assistir ao relançamento do clássico do coração. “Achei que fosse ontem o dia e chamei a filha, o genro e a esposa para virem. Não estava aguentando esperar”, disse ele 10 minutos antes de a sessão começar.

A babá Elizabeth sabia que ia chorar
O pedreiro Altion também não negou que iria chorar

Pai e filha se divertem ao negar que são pessoas românticas por gostarem de Jack e Rose, os personagens que protagonizam um caso de amor em alto mar. “É que nós gostamos mais da emoção do drama por trás da história”, justifica Elizabeth.

Sessões em Campo Grande

Neste dia de reestreia, o UCI terá mais uma sessão às 21h40. Ainda nesta quinta, o Cinemark terá uma sessão legendada às 21h25. No mesmo dia, o Cinépolis terá uma única sessão dublada às 21h45*.

*Consulte os sites das redes dos cinemas para se certificar dos horários de exibições nos próximos dias.