Alguém avisa? O apresentador Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, gravou um vídeo aleatório em uma de suas fazendas neste domingo (5), dando uma “aula” sobre tereré, bebida paraguaia típica em Mato Grosso do Sul e outros Estados do Brasil.

No entanto, a “explicação” do apresentador gerou diversos comentários negativos na publicação. Tanto que ele precisou limitar o espaço aberto para manifestações de internautas.

No vídeo, Ratinho revela ter uma garrafa térmica de couro personalizada com seu nome. Ele aparece bem à vontade na varanda de uma fazenda. Em seguida, o próprio se serve uma cuiada e decide falar da bebida para seus seguidores.

“Olha, pra você que não conhece, o tererê é um chimarrão frio. Só que o chimarrão tem uns pedacinhos, pozinho da erva, e o tererê só tem a folha da erva. O tererê é gelado, muito gelado e é consumido nas regiões do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e, às vezes, no norte do Paraná”, disse Ratinho.

O problema é que o apresentador cometeu vários equívocos em sua explanação. Além de pronunciar “tererê” e não “tereré”, ele disse que a bebida é consumida no Pará. A comparação com o chimarrão também foi considerada infeliz. Logo, os internautas caíram matando nos comentários.

“Chimarrão frio é chimarrão frio”, “Fez uma pesquisa pra fazer esse vídeo e ainda passou vergonha”, “Paraguai, o país mais consumidor do tereré… esqueceu Ratinho??” e “Ele trocou a descrição sobre as ervas, é o oposto”, foram algumas observações.

Assista:

Vale lembrar que o comunicador é dono de uma fazenda em Mato Grosso do Sul e, por isso, pode ter contato frequente com o tereré. Não à toa tem uma garrafa térmica personalizada com seu nome. Contudo, não se sabe se Ratinho gravou o vídeo diretamente de MS ou de alguma propriedade em outro Estado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.