VÍDEO: Pirarucu ‘falante’ causa ao dar recado e entrega se animais passam frio no Bioparque

Gigante Pirarucu do tanque amazônico do Bioparque deu detalhes sobre o inverno dos animais que vivem no local. Ele decidiu “abrir a boca” e contou tudo o que sabe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pirarucu bioparque pantanal
Pirarucu "falante" do Bioparque Pantanal causou nas redes sociais – (Fotos: Bioparque Pantanal)

Ele fala? Uma brincadeira realizada pela equipe do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, colocou um dos gigantes pirarucus do complexo de aquários para abrir a boca e contar tudo sobre as condições em que os peixes vivem no local. Sem nome identificado, o animal ganhou “voz” e interagiu com os internautas na rede social do ponto turístico.

O assunto do recado dado pelo animal tem a ver com a atual estação do ano: o inverno. Quando vão ao Bioparque em dias frios, visitantes costumam questionar e se perguntar se os bichos abrigados no local sentem ou não a queda das temperaturas. E é para dar esse esclarecimento que o Pirarucu veio a público contar tudo e mais um pouco.

“Vou mostrar para vocês como é o nosso inverno. O Bioparque abriga espécies de diversas regiões. Nos tanques externos, onde as temperaturas da água podem variar mais, vivem os animais habituados com essa condição, como os peixes pantaneiros”, iniciou ele, por meio de voz gerada por aplicativo de inteligência artificial.

pirarucu bioparque
Pirarucu gigante em tanque do Bioparque Pantanal – (Foto: Bioparque Pantanal)

Em seguida, o Pirarucu falou sobre a sua área. “Nós, peixes amazônicos, não ficamos bem com quedas bruscas de temperatura. Por isso, nossos recintos possuem sistema de aquecimento, que mantém a temperatura da água entre 27 e 29 graus mesmo nos dias mais frios”, disse.

“A água dos jacarés também é aquecida, além de poderem tomar banho de sol no próprio recinto para poderem se esquentar. Os jabutis são abrigados do frio em um espaço com controle de temperatura e umidade. Também comem alimentos cozidos, que ajudam a manter a temperatura corporal”, explicou ele.

Jacaré em seu recinto no complexo - (Foto: Bioparque Pantanal)
Jacaré em seu recinto no complexo – (Foto: Bioparque Pantanal)

Por fim, o pirarucu também contou que o recinto da Gaby também é adaptado para os dias frios. “Com uma pedra aquecedora, que impede que ela perca temperatura corporal. A equipe de veterinários também garantiu reforço em nosso cuidado, com um tratamento profilático para nos prepararmos para o inverno. Aqui, não passamos frio”, encerrou o peixe.

Sucuri gaby bioparque pantanal
Sucuri não fica de fora nos cuidados com o frio – (Foto: Bioparque Pantanal)

O recado do Pirarucu “causou” nas redes sociais e os internautas ficaram encantados com a expertise “virtual” e artificial do peixinho, que, na realidade, é um peixão. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bioparque Pantanal (@bioparquepantanaloficial)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados