O cantor, pastor e produtor musical Geisson Augusto, escreveu uma e gravou um para ajudar quem sofre de ansiedade e depressão. O novo trabalho foi divulgado no último dia do mês anterior, quando se divulgou amplamente a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.

Segundo o pastor, o projeto surgiu da urgência e necessidade de ajudar pessoas que sofrem com crises de pânico e ansiedade, entre outros problemas psicológicos.

“Tenho recebido, constantemente, pedidos de ajuda de jovens e até mesmo adultos, que querem conversar. Falam em uma mudança de vida e procuram um sentido, então, esta canção pode chegar em lugares que eu não consigo, muitas vezes”, explicou.

Atualmente, Geisson atua em uma igreja no município de Anastácio, principalmente com adolescentes e jovens. “Ajudo a terem fé e esperança e a música veio para ajudar nisso tudo. Se chama ‘Vamos Viver' e também demonstra que, muitas vezes, a questão não é só espiritual e sim psicológica, então, buscamos este equilíbrio e procuramos ajudar as pessoas a terem um encontro verdadeiro com Deus”, falou.

Pastor e cantor gospel de MS grava clipe para ajudar quem sofre de ansiedade e depressão (Divulgação)

De acordo com Augusto, as pessoas dizem bastante que “querem achar um sentido para vida” e buscam encontrar o equilíbrio na religião.

“Como pastor, eu acho importante aconselhar, ajudar a orar por estas pessoas que entram em contato comigo. E não tem faixa etária, vai de adolescentes, homem, mulher, muitos me procuram para ter este acompanhamento espiritual, então, vou envolvendo a pessoa na igreja, fazendo com que ela se sinta importante”, disse.

Sobre o clipe, Geisson fala que é uma música “pra cima”. “Ela é atemporal e entendemos que todo dia, todo mês, 24 horas se fosse possível, deveríamos falar sobre o assunto. Os dados mais recentes da OMS [Organização Mundial da Saúde] mostram que existem muitas pessoas ansiosas e o clipe inclusive mostra estes dados. Além de ser musical, tem uma história ali, então, a intenção é realmente trazer esperança e fé para as pessoas, de acreditarem que vale a pena viver cada minuto e que sempre existe uma razão para lutarem pela vida”, finalizou.

Veja o clipe de Vamos Viver: