Em 4 de setembro de 2011, Rita Lee se apresentava pela última vez em . Seu último show em MS aconteceu em , no Parque das Nações, e causou o maior alvoroço na época. Imagens do bakcstage da produção da cantora, que morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos, eternizaram a apresentação derradeira de Rita na Capital de MS e mostram um pouco da da artista que revolucionou a música brasileira.

Naquela data, Campo Grande era palco do Festival MS Canta Brasil. O show aconteceu numa noite de domingo e gente além de Mato Grosso do Sul se deslocou até o Parque das Nações Indígenas para ver o ícone do rock de perto, em uma apresentação com entrada gratuita.

Gravações da época também expõem que pessoas de todas as idades marcaram presença: de crianças a idosos, todo mundo quis ver a rainha.

Intitulado “ETC”, o show ainda contou com a participação mais que especial de seu filho, Beto Lee, e o marido Roberto de Carvalho, guitarristas da noite. Eles também contribuíram nos vocais.

Rita tinha 63 anos quando cantou pela última vez em MS, mas apresentava o vigor de quem tinha uns 20. Animada, ela contagiou a multidão que a assistia e prometeu que voltaria. Mas não deu tempo. Veja alguns registros do show que acabou se tornando histórico, por ter sido o adeus de Rita Lee a MS e a Campo Grande:

Tem lembranças desse dia? Assistiu a apresentação? Envie seu relato ao MidiaMAIS no disponível no final desta matéria.

Morte de Rita Lee

Os fãs de Rita Lee terão a oportunidade de se despedir da cantora. Isso porque o velório da artista será aberto ao público nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

De acordo com a família, Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira (8), em casa. “Cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas é de conhecimento público que a artista fazia tratamento para combater um câncer no pulmão.

Rita será velada no Planetário do Parque Ibirapuera, das 10h às 17h, nesta quarta (10), pelo horário de Brasília.

“Conforme a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular”, informa a família, que agradece o carinho e amor de todos nesse momento de profunda tristeza.

Rita Lee morreu aos 75 anos. Ela deixa três filhos e o marido, Roberto de Carvalho, com quem apareceu recentemente no vídeo abaixo assistindo ao programa “Altas Horas” em sua homenagem, exibido em meados de abril. Veja:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.