Em meio à chuva que atinge Campo Grande desde o início da tarde desta sexta-feira (8), uma arara-canindé foi encontrada por populares gravemente ferida, a ponto de não conseguir voar. Por volta das 16 horas, moradores flagraram o animal em estado deplorável e se comoveram com a cena, no conjunto União. Eles suspeitam que ela possa ter sido eletrocutada e caído da altura de um poste de energia elétrica.

Bem debilitada, a arara estava com as penas quebradas. Ela rastejava pela Rua Osvaldino Mendes Rocha, tentando desviar das poças de água e lama formadas pela chuva que cai sobre a Capital de Mato Grosso do Sul.

Conforme informado à reportagem do Jornal Midiamax, a arara-canindé apresentava um comportamento bem agressivo e não aceitou o socorro dos moradores que tentaram ajudá-la. “Ela não deixa ninguém se aproximar”, disse um dos populares que viram a cena.

Demorou aproximadamente 35 minutos até que três guardas municipais foram ao local e resgataram a ave, após serem acionados por moradores.

Por fim, os guardas que fizeram o resgate informaram que a arara será encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Veja imagens da arara enquanto os populares aguardavam o resgate:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.