Se tem uma coisa que não falta no brasileiro, é a criatividade. Prova disso é o grupo “Edita pra Mim“, no Facebook, onde os usuários se divertem com edições de fotos nada convencionais, que rendem muita diversão nos comentários.

Publicação feita por André no grupo Edita Pra Mim. (Reprodução, Redes Sociais)

Afim de testar as habilidades artísticas dos membros do grupo, André Saldanha, de 46 anos, decidiu pedir a edição de uma foto sua, em Bonito, durante uma viagem no ano passado. Na legenda, a descrição: “Pedi para uma amiga tirar essa foto para sair com o cardume de peixe, mas, quando tiraram a foto, saiu pouco peixe!”, explicou. “Peço a gentileza de, se possível, colocarem mais peixe na foto”.

Mas, para ter sua foto editada, algumas regras precisavam ser seguidas: não podia ser um conteúdo que infringisse as regras do Facebook, usar fotos de fotógrafos profissionais sem autorização, desrespeitar membros do grupo, usar fotos pejorativas ou de cunho político. Regras seguidas, a publicação foi autorizada. Bastava apenas aguardar o tempo hábil de edição para garantir boas risadas.

Nos comentários, as edições foram postadas: André com o time do Santos, com latas de sardinhas, ele dentro da boca de um tubarão, em uma banca de peixes e até com a Rose, do Titanic. Ao todo a publicação rendeu mais de 2 mil comentários e 3.600 reações.

Confira algumas edições compartilhadas no grupo:

Sobre o resultado, André foi categórico e garantiu que se divertiu muito com a criatividade das pessoas. “O grupo é para a gente se divertir, a gente pede a edição sabendo que vão zoar, então tem que entrar na brincadeira”, explicou.

E não, ele não ficou sem a tão sonhada foto com o cardume. É que, ao pedir uma edição, o usuário faz um PIX de valor simbólico para o dono da página. Ao fim de toda a brincadeira, ele publica a foto com uma edição coerente, atendendo ao desejo de quem solicitou.