Com o objetivo de fomentar o setor gastronômico de Mato Grosso do Sul, valorizando nossos ingredientes, empresas e marcas regionais, será realizado em Campo Grande, entre 18 e 30 de abril , o “I Circuito Gastronômico CG – Edição Sabores da Terra”, promovido por Marcia Marinho e José Marques.

Em sua primeira edição, o Circuito Gastronômico CG tem a curadoria do chef Paulo Machado e evidencia a produção local, já que para participar, os estabelecimentos devem desenvolver um prato regional, escolhendo obrigatoriamente ao menos um ingrediente da sul-mato-grossense, listado pelo curador, entre eles: pequi, baru, guavira, nicola, galinha caipira, de sol, mocotó, pintado, coentro, miúdos, linguiça sertaneja, mel de abelha nativa do Pantanal, erva mate, polvilho doce ou azedo, farinha de mandioca de furnas, farinha de saboró, pacu, rapadura de furnas, e a mandioca. Os pratos inscritos integrarão o cardápio fixo do evento.

“A criatividade e a paixão por nossa terra serão o diferencial desse evento aberto à participação de bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e cafeterias. Os ingredientes selecionados fomentam a gastronomia e fortalecem ainda mais a identidade de Mato Grosso do Sul. Além de expandir a riqueza de sabores, nosso objetivo com a escolha dos itens é que os lugares mantenham fixas em seus cardápios, pratos que exaltem nossa culinária”, avalia o chef Paulo Machado.

Fotos: Elis Regina Nogueira

As empresas interessadas em inscrever seu prato contarão com uma série de vantagens, como participação na reunião técnica com o chef Paulo Machado, além de ampla divulgação de mídia promovida pelo Circuito Gastronômico CG e entregas especiais, como passaportes que ficarão disponíveis no aeroporto e nos CAT’s (Centro de Atendimentos aos Turistas), que incluem a Casa do Artesão e o Bioparque Pantanal.

“Cada dia mais nosso Estado e a Capital se consolidam como grandes centros gastronômicos. Além da riqueza de nossa culinária, temos chefs respeitados em âmbito nacional e internacional e o Circuito Gastronômico CG tem alguns focos principais. O primeiro é movimentar a cultura,economia e turismo por meio deste segmento tão importante que é o da gastronomia e o segundo é fortalecer as marcas, chefs e produtos regionais em um evento exclusivo, que reunirá o que há de melhor na área, valorizando as empresas locais. É um evento para a população local e para atrair o público de fora que tem interesse ou já conhece nossa riqueza de sabores”, afirma Marcia Marinho.

Além de promover a valorização da cultura, gastronomia, turismo e economia local, a iniciativa objetiva levar fluxo aos restaurantes, e oportunidade do consumidor ter uma experiência com a gastronomia regional a valores acessíveis.

As inscrições estão abertas, por meio do site: www.circuitogastronomicocg.com.br. O valor da inscrição é de R$ 600 por prato. Usuários da MS Gás e Associados a entidades de classe pagam R$ 480 pela inscrição.

Outras informações pelo WhatsApp (67) 99640-1249 e @circuitogastronomicocg.