Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ranço? Entenda por que Thiago escolheu Jimmy para abrir o Duelo de Marceneiros

Thiago pôde decidir com quem encararia o primeiro embate da temporada e optou por Jimmy. Mas quais eram suas reais motivações? Confira!
Jennifer Ribeiro -
Duelo de Marceneiros
Thiago escolheu Jimmy para o primeiro duelo da temporada. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax/Reprodução, YouTube)

Thiago e Jimmy foram os primeiros marceneiros a duelarem na 2ª temporada do ‘Duelo de Marceneiros’ que estreou na última segunda (2), no YouTube. Por meio de um sorteio, Thiago pôde decidir com quem encararia o primeiro embate da temporada e optou por Jimmy. Mas quais eram suas motivações? Ranço, achar Jimmy um competidor “fraco” ou pura aleatoriedade?

Bom, segundo Thiago, tudo não passou de uma escolha aleatória que precisou fazer após ser surpreendido com o poder de escolha. Segundo o campo-grandense, ele não queria ser o primeiro, preferia ver os outros duelando antes e ir se preparando para o momento em que teria que fazer a prova.

“Eu não tinha preferência para duelar com alguém ou não duelar. Eu olhei pro lado e vi que o [competidor] que tava me olhando no olho era o Jimmy. Aí eu pensei: ‘ele veio de longe, deve estar ansioso’, aí eu escolhi ele”, explica o marceneiro. Vale lembrar que Jimmy veio de para participar do reality, o único de outro estado.

Jimmy, por sua vez, pontuou que não tinha referência do trabalho dos outros participantes e por isso também não tinha preferência entre um ou outro na hora de duelar. Mesmo preparado para o embate, ele explicou que no momento que Thiago anunciou seu nome, o nervosismo bateu forte.

“Quando eu fui escolhido ali, o nervosismo já foi ali pra cima, né?! Só que, ao mesmo tempo, eu pensei: ‘pelo menos eu já vou primeiro, já me livro de uma vez, já passo por essa etapa, já fiquei bem nervoso ali. Eu não imaginava que ia ser escolhido primeiro”, explica.

Sorteio em que Thiago ganhou o poder de escolher seu adversário. (Reprodução, YouTube)

Sobre a prova

Dupla formada, não tinha para onde fugir. Os dois marceneiros precisavam disputar o favoritismo dos jurados entregando, em 3h de prova, um porta-livros na cor “Blue Sky”, que tivesse um design criativo e funcional. No entanto, o tiro saiu pela culatra e os jurados ficaram extremamente decepcionados com o desempenho dos competidores.

Sobre o andamento de sua prova, Thiago esclareceu “até 1h de prova estava tranquilo”. Mas com o decorrer do desafio ele foi tomando decisões erradas e acabou não conseguindo finalizar a peça da maneira que havia idealizado.

Confira a entrevista:

Opinião dos jurados

“Esse primeiro duelo foi difícil de avaliar. Porque, particularmente falando, fiquei decepcionado porque senti que o projeto do Jimmy ficou muito parecido com o vencedor do episódio passado da primeira temporada. A peça do Thiago tem um design interessante, mas foi mal executada”, disparou Bernardo.

Professor José seguiu a mesma linha e detonou. “Nenhum dos dois conseguiu terminar o tempo e isso me derrubou um pouco porque já que eles não conseguiram terminar no tempo, precisei encontrar outra forma de avaliar”, disse ele.

Humberto Lopes colocou o último prego no caixão e também só teceu críticas. “Eu, como dono de marcenaria, sei que tempo é uma das coisas que a gente mais sofre. Vim aqui pra olhar acabamento e pra dar nosso veredito precisei deixar isso de lado porque as duas peças deixaram a desejar em acabamento”, lamentou.

jurados duelo de marceneiros
Professor José, Bernardo Costa e Humberto Lopes são os jurados do “Duelo de Marceneiros” – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Conta pra gente: quem você acha que ganhou o primeiro desafio?

Assista abaixo ao episódio completo de estreia da primeira temporada do “Duelo de Marceneiros” e veja os móveis feitos por cada um:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira