Reality show produzido em Campo Grande, o “Duelo de Marceneiros” fará sua primeira eliminação da nova temporada nesta segunda-feira (9). No episódio de estreia, o programa mostrou o embate inicial, protagonizado pelos marceneiros Thiago e Jimmy, mas deixou para anunciar o resultado da disputa no início do segundo episódio, que vai ao ar ainda hoje no YouTube.

Em relação à primeira disputa, Jimmy e Thiago precisaram fazer um porta-livros em apenas três horas. O objeto foi definido por meio de sorteio, bem como a cor obrigatória da peça. Assim que souberam das obrigações, os marceneiros precisaram criar do zero na mente o que fariam, com total liberdade de criação.

E os dois seguiram por caminhos bem diferentes. Enquanto Thiago montou uma estrutura alta e não conseguiu terminar o acabamento, Jimmy optou por um móvel menor e deixou as falhas menos aparentes.

Mas nada passou despercebido diante dos olhos dos jurados, que observaram cada detalhe e manifestaram frustração e decepção com as entregas. Veja os porta-livros confeccionados por Thiago e Jimmy no primeiro duelo do reality show:

Porta-livros de Thiago – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)
Porta-livros de Jimmy – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

E aí, quem será que leva?

Opiniões

“Esse primeiro duelo foi difícil de avaliar. Porque, particularmente falando, fiquei decepcionado porque senti que o projeto do Jimmy ficou muito parecido com o vencedor do episódio passado da primeira temporada. A peça do Thiago tem um design interessante, mas foi mal executada”, disparou o jurado Bernardo, da página Meu Marido Marceneiro.

Já o professor de marcenaria José Fernandes seguiu a mesma linha e detonou. “Nenhum dos dois conseguiu terminar o tempo e isso me derrubou um pouco porque já que eles não conseguiram terminar no tempo, precisei encontrar outra forma de avaliar”, disse ele.

Humberto Lopes, proprietário da marcenaria Hal Desing colocou o último prego no caixão e também só teceu críticas. “Eu, como dono de marcenaria, sei que tempo é uma das coisas que a gente mais sofre. Vim aqui pra olhar acabamento e pra dar nosso veredito precisei deixar isso de lado porque as duas peças deixaram a desejar em acabamento”, lamentou.

Duelo de Marceneiros

Em conversa com o Jornal Midiamax, Jimmy revelou ter ficado surpreso com a avaliação negativa dos jurados e considerou até alguns comentários injustos por parte do júri. Thiago, por sua vez, entregou os pontos e acredita que será eliminado por não ter finalizado o acabamento.

O resultado você confere no canal do YouTube “Duelo de Marceneiros” ainda nesta segunda-feira (9). Enquanto o novo episódio não é disponibilizado, assista à estreia da temporada:

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.