Quadro de Natal da China não é nada perto da iluminação que Jonas mandou fazer aos 94 anos
Aposentado faz decoração há cerca de uma década, chamando a atenção de todos que avistam o imóvel na Vila Planalto, em Campo Grande. No entanto, é para os filhos, netos e bisnetos que ele prepara a casa neste período.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O quadro de Natal, direto da China, está posicionado logo na entrada da casa, na Vila Planalto, em Campo Grande. É ali que o aposentado Jonas Pereira Vaez, de 94 anos, recepciona dezenas de pessoas para as festas natalinas, entre os cinco filhos, 17 netos e 18 bisnetos. Mas, mesmo quem não é convidado, pode contemplar a paixão dele por este período, passando em frente ao anoitecer e encontrando muita magia com luzes acesas por todo lado.
Há pelo menos uma década, de acordo com Jonas, o imóvel é iluminado. Ano a ano, diz que reaproveita as luzes e “acrescenta mais uma coisa ou outra”. Neste ano de 2023, no entanto, um tombo fez com que ele mesmo não pudesse fazer a decoração, mas, uma neta e um bisneto colocaram tudo no devido lugar.
‘Sinto uma alegria muito grande no Natal’, diz Jonas
“Aqui tem lâmpada para tudo que é lado, porque é uma alegria muito grande que eu sinto no Natal. É o momento em que a casa fica cheia. Eu recebo os filhos netos e bisnetos. Tem alguns que moram na França, outros na Suíça e tem gente ainda espalhada por Brasília, Niterói [RJ] e Dourados. O restante mora aqui mesmo”, afirmou Jonas ao MidiaMAIS.
Com todo mundo reunido, Jonas diz que ocorre a ceia por volta das 22h do dia 24 e também o tradicional churrasco no dia 25 de dezembro. E música também não pode faltar, já que Jonas ama “dançar um baile”, como ele mesmo diz, o qual ele dança com a companheira, que está junto há 73 anos ou então filhas e netas.
“Trabalhei por 36 anos sem nunca chegar atrasado e mantive a minha empresa por muitos anos. Agora é um momento especial, em que estou aproveitando e fico extasiado no período da noite. Aqui fica lindo, é extraordinário. Fico sempre esperando para matar a saudade e sei que minhas netas também ficam esperando para ver o vô”, argumentou.
A Adriana Xavier, de 55 anos, trabalha para a família desde 1998. Seu Jonas, inclusive, não aceita chamá-la de funcionária e sim diz que já é uma “grande amiga”. “O Seu Jonas e a esposa dele são pessoas extraordinárias. Eles casaram em 1950. Aliás, a família toda. E ele realmente ama o Natal, é um momento que o deixa extasiado. E, para a idade dele, é alguém muito forte, lúcido e especial”, finalizou.
Veja aqui o vídeo da decoração natalina no período noturno:
Leia também:
Natal aqui é bem diferente do que temos no imaginário, então nada melhor do que bebida refrescante
Conheça o Papai Noel ‘sem Natal’ que se doa há 32 anos para manter magia em Campo Grande
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Com vagas de nível médio, Semed divulga seleção para assistente de educação infantil
A remuneração prevista é de R$ 1.900,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana
Estudante volta à escola após 3 anos para falar sobre livro com poesias que escrevia em sala de aula
Jovem diz que não tinha pretensão em publicar os escritos, mas, incentivo familiar o fez seguir adiante
Mulher é encontrada seminua na rua após ser espancada por marido que é preso pela PM
Mulher disse que foi agredida quando disse que ia embora da cidade para o marido
IA pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC
A adoção de inteligência artificial e efetividade dependerá da capacidade de países adotarem a tecnologia de modo conjunto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.