Projeto de universidade abre vagas para orquestra e banda comunitária em Campo Grande

É preciso ter 14 anos, no mínimo, saber ler partituras e ter conhecimento básico em música

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A Orquestra Comunitária teve 40 integrantes em 2022 (Jorge Geraldo, UFMS)

A Orquestra Experimental e a Banda Comunitária, dois projetos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grossso do Sul), em Campo Grande, estão com vagas abertas para pessoas interessadas em fazer parte deles. É preciso ter 14 anos, no mínimo, para participar, além de possuir o próprio instrumento, ter conhecimento básico em música e saber ler partituras. As atividades são totalmente gratuitas.

No total, há oportunidades para 18 instrumentos. Na Orquestra, as vagas são para a prática do violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Já na Banda, são para flauta-transversal, oboé, fagote, clarineta, clarone, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba e percussão.

As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro, aqui. É necessário fazer o upload de um vídeo executando a partitura indicada com o instrumento escolhido e enviar no formulário. As partituras de cada instrumento estão disponíveis neste outro link.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 6 de março.

Aprendizado em grupo

Os projetos têm o objetivo oferecer o aprendizado musical em grupo. Quando os ensaios avançarem, os integrantes poderão realizar apresentações musicais gratuitas para a comunidade.

Os ensaios da Banda serão realizados sempre às segundas-feiras, das 21h às 22h30, enquanto as atividades da Orquestra serão às terças, também das 21h às 22h30, no Teatro do Curso de Música, Bloco 23.

Com assessoria

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo