Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto ‘Cultura em Movimento +60’ levará bailes para idosos em MS

A abertura do projeto será em Campo Grande na próxima quinta-feira (4)
Nathália Rabelo -
(Foto: Divulgação/FCMS)

Prestes a iniciar em maio, o projeto em Movimento +60 vai levar atividades de lazer com bailes a idosos de todo o Mato Grosso do Sul. A abertura do projeto será na próxima quinta-feira (4), no CCI Vovó Ziza, em , com a realização de um baile com a Lilás.

Conforme informações da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) será realizado um baile para idosos todas as quintas-feiras em uma cidade do Estado. A ideia é levar cultura e lazer ao público mais velho.

No dia 18 de maio será a vez da cidade de receber o show da banda Beny. Durante todo o ano, nas quintas-feiras, centros de convivência e terão eventos como esse.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase 100 mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

 “Além do Cultura em Movimento +60, em breve lançaremos um edital Glorinha Sá Rosa, com o objetivo de contratação de artistas de todas as áreas nessa faixa de idade. É mais um compromisso com o acesso à cultura para toda a nossa sociedade”, ressalta o o presidente da FCMS Max Freitas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onça fica pendurada e cai

VÍDEO: Remake pantaneiro de O Rei Leão? Onça fica pendurada e cai de árvore após se atrapalhar em galho

Em ‘surto’, jovem invade casas e assusta moradores da Vila Margarida

Alunos relatam pânico em ataque que matou 2 em universidade da Flórida

Ativista anti-feminista e de direita, Vivi Tobias é nomeada na Secretaria da Mulher da Capital

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Homem joga vaso de flores e garrafa de café contra a esposa após discussão em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Nomear Mato Grosso do Sul como "Só Paulo" está entre os incontáveis deslizes cometidos pela ferramenta; confira outros

Le Blog Maria Antonia

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

A impensável loucura da economia resumida em um tira-gosto. Caviar com salsicha, quem diria? As ovas do peixe esturjão, símbolo de comidas refinadas e caras, são a estrela do ‘caviar hot dog’, servido no bar do restaurante The Modern, em Nova York. O quitute, que leva duas pequenas salsichas cobertas com caviar em um minipão, … Continued

Política

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

A intenção é conter o endividamento e prevenir o vício em jogos de aposta

Cotidiano

Evento capacita 50 pessoas sobre uso do fogo como aliado na preservação do Pantanal

Quando bem manejado, técnica chamada de “fogo prescrito” pode cumprir funções ecológicas importantes