Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Peixe do Bioparque Pantanal apresenta dificuldade para se relacionar; entenda

Morador do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, peixe jacundá tem suas peculiaridades e pode ser uma espécie complicada, o que dificulta a formação de casais
João Ramos -
peixe bioparque pantanal
Peixe Jacundá tem suas peculiaridades - (Foto: Bioparque Pantanal)

Espécie moradora do Bioparque pode apresentar dificuldades na hora de se relacionar com outros peixes. Isso tanto para relações casuais de convivência, quanto na hora do acasalamento. A informação foi revelada pelo próprio complexo de aquários, que elucidou algumas dúvidas a respeito do animal.

De acordo com o Bioparque Pantanal, o peixe em questão é da espécie Jacundá (Crenicichla lugubris), que chama atenção nadando pelo tanque Neotrópico no aquário

“É um peixe que pode ter dificuldade em relacionamento. Isso porque, à medida que o macho se torna sexualmente maduro, também vai se tornando mais agressivo, principalmente com a mesma espécie. Dessa forma, isso reflete na dificuldade de formar casais”, explica o Bioparque Pantanal.

Peixe controverso muda de comportamento

No entanto, segundo o Bioparque, quando o jacundá forma casais e se reproduz, desova em cavernas e, ao contrário do comportamento agressivo no auge da maturidade sexual, o peixe apresenta excelente cuidado parental. “Cuidam da desova e dos filhotes”, detalha o complexo.

Ainda conforme o Bioparque Pantanal, o jacundá é uma espécie que ocorre apenas no , Suriname e Guianas e vive em locais com vasta vegetação aquática. A alimentação consiste basicamente de material vegetal, invertebrados e peixes.

O peixe morador do tanque Neotrópico no local é uma espécie amazônica de jacundá e se destaca nadando por todos os cantos de seu recinto. Veja imagens:

jacundá peixe do bioparque pantanal
Jacundá, o complicado peixe do Aquário – (Fotos: Reprodução/Bioparque Pantanal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quanta falsidade!

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Motorista é preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Últimas Notícias

Polícia

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

Kauan estava com as calças abaixadas até a canela e tinha sinais de tortura

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

Alvo seria o diretor do presídio, Jorge Magno Alves

Bastidores

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Foi com sede ao pote e derrubou água na mesa

Polícia

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço, tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial 

Mulher foi surpreendida por ex-marido quando chegou em casa