Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Passeio em MS fez artista carioca se apaixonar e pintar padroeira do Pantanal na porcelana

Nesta quinta-feira (21), se comemora o dia da santa pantaneira
Graziela Rezende -

O que era para ser apenas um passeio por trouxe novos ares e devoção a Nossa Senhora do Pantanal. Após conhecê-la e se encantar com a figura colorida e floral, a artista plástica Grace Marinho retornou para o e passou a pintá-la em medalhinhas de porcelana, recebendo encomendas de todo o país. Nesta quinta-feira (21), se comemora o dia da santa pantaneira.

Em cada pintura, Grace representa a gratidão e a fé do povo pantaneiro, além das cores da santa em todas as marcas do seu trabalho. No entanto, antes da arte, Marinho resolveu pesquisar e se apaixonou pela história da santa, que surgiu a partir de um sonho da corumbaense Ida Sanches Mônaco.

Em 2001, foi reconhecida como padroeira de . As peças estão espalhadas por diversas cidades brasileiras. No caso de Mato Grosso do Sul, estão sendo ofertadas em , pela estilista Bárbara Rasslan, na loja, Rass Brasil, que fica na região central da cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Mario Vargas Llosa, escritor e Nobel de Literatura, aos 89 anos

Cirurgia de Jair Bolsonaro no intestino termina após mais de 11h

Bombeiros seguem buscas por jovem desaparecido em represa no distrito de Pouso Alto em Paraíso das Águas

‘Cotonete’ é executado a tiros no Caiobá e crime pode ter ligação com morte de ‘Dinho da Nhanhá’

Notícias mais lidas agora

Rota do Tráfico: Apreensão de drogas mais que dobra no primeiro trimestre em Mato Grosso do Sul

Fiéis celebram e se preparam para Semana Santa em Campo Grande

Cirurgia de Jair Bolsonaro no intestino termina após mais de 11h

Neymar entra no segundo tempo, mas Santos perde do Fluminense com gol no último minuto

Últimas Notícias

Esportes

Magda/Day e Cadu/Marlon conquistam primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia

Disputas aconteceram neste fina de semana na Praça Esportiva Belamr Fidalgo, em Campo Grande

Trânsito

Identificada criança que morreu em acidente na BR-267 em Nova Alvorada do Sul

Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos, morreu após Celta onde viajava colidir com um caminhão prancha

Esportes

Confira a classificação: Empates marcam a rodada de domingo no Brasileirão e equilibram a tabela

Com vitórias no final de semana, Flamengo e Palmeiras dividem a liderança da competição com sete pontos em três partidas

MidiaMAIS

Expogrande se despede com noite sertaneja gratuita e emoção em Campo Grande

Duplas locais animaram a noite, como João Haroldo & Betinho, Victor Gregório & Marco Aurélio e Alex & Yvan