Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Para pagar apartamento, casal grafita comércios de graça e viraliza vídeos no Tik Tok

Enquanto Lucas grafita, Izabella grava os vídeos para a rede social
Dândara Genelhú -
grafite casal tik tok
Vídeo da lanchonete Papaléguas rendeu mais de 9 milhões de visualizações para o casal. Foto: Reprodução/ Tik Tok.

Grafites de graça para comércios de em troca da produção de vídeos para uma conta monetizada no Tik Tok, é o que oferece um casal de Mato Grossod o Sul. O resultado do projeto são vídeos com milhões de visualizações e renda extra para pagar o financiamento de um apartamento.

A história de Lucas com o grafite começou há 11 anos atrás, mas foi só neste ano que a arte de rua ganhou espaço na rotina. Um dos vídeos virais tem mais de 9 milhões de visualizações e personalizou a fachada de uma lanchonete na Capital.

“Comecei a fazer letras de graffiti no caderno em 2012. Em 2013 comecei a fazer alguns na rua com autorização. Fazendo vários por semana”, lembra dos primeiros contatos com a arte urbana.

Porém, Lucas abandonou o ritmo em 2017, quando não conseguia conciliar o trabalho fixo com o grafite. “Não tive tempo de continuar na pegada devido ao trabalho, fazia bem pouco”, lamentou.

Oportunidade

Mas a arte voltou para a vida dele novamente em 2023, quando viu a oportunidade de monetizar uma conta no Tik Tok e pagar o financiamento de um apartamento. “Há uns 5 meses atrás descobri que o TikTok estava monetizando vídeos e vi que poderia ser uma oportunidade de se divertir e ajudar na parcela de um apartamento que compramos”, explicou.

O plano deu tão certo que até Lucas e Izabella se surpreendem com os resultados. São mais de 470 mil seguidores @rabiscoeasy, perfil da rede social, que soma mais de 7,6 milhões de curtidas em todos os vídeos.

“Por sorte foi bem mais do que esperávamos. E está dando super certo, já temos alguns vídeos publicados e cinco gravados para postar em breve”, comemora. Para garantir a monetização, o casal se organiza entre a rotina de trabalhador de carteira assinada.

Atualmente o grafiteiro trabalha com projetos de irrigação e movimentação de água para gado. Vivendo em dois mundos profissionais diferentes, ele comenta que ainda há preconceito nos trabalhos formais.

Porém, garante que “um não atrapalha o outro”. Lucas grava com a esposa aos finais de semana e deixa cerca de dois a três vídeos por dia prontos. “Faço um estoque gigante de vídeos aleatórios e vou postando ao decorrer da semana”.

@rabiscoeasy

Fazendo um graffiti de presente para a dona de uma lanchonete #lanchonete #presente #graffiti #artederua #spraypaint #letters

♬ Em Alta – yagobeats

Grafite de graça

Os vídeos são gravados por Izabella e editados por Lucas no próprio celular. Nos vídeos virais ele oferece grafite com o nome do comércio e ao final, deixa um recado: “Quem for de Campo Grande aí e tiver um comércio, um lava jato, uma barbearia ou qualquer coisa do tipo, me chama por mensagem. Vai que você ganha um de presente também”.

O aviso repercutiu entre os comerciantes de Campo Grande e renderam mais de centenas de pedidos. “Fica até difícil de responder”, comentou Lucas.

Com o projeto, ele já grafitou bares, lanchonetes, lojas de roupa, barbearia e até igrejas. Além disso, ele faz juz ao nome do @, que é Rabisco Easy — Rabisco Fácil na tradução.

“Ensino a escrever o nome dos seguidores no estilo simples do graffiti, ensino a escrever nome de time, adesivos”, afirmou. Assim, os vídeos vão ganhando comentários e visualizações, que são revertidas em dólares e ajudam nas parcelas do apartamento do casal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube