Um pacto e a caçada por zumbis de 2,04 metros. O que parece ser roteiro hollywoodiano está sendo gravado e editado bem mais perto do que se imagina, em Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Jardim, a 193 km de Campo Grande. Após dois anos de dedicação, de cerca de 50 atores, o filme Ancestral teve o trailer lançado e promete muito terror para quem realmente gosta do gênero.

Segundo o diretor, Estevão Nunes Olmedo, de 36 anos, de início, ao fazer convite para os amigos, todos deram risada. “Eu trabalhava com detectorismo, detector de metais e fui criar uma história com isso. Quando fui escrevendo, vi que estava criando forma e aí fui convidando os amigos para participar. Primeiro, deram risada e depois foram se aperfeiçoando também”, comentou.

Na sequência, Estevão disse que passou a analisar o perfil dos amigos e a criar um personagem para cada um deles. “Um eu coloquei como policial, outro como capitão, tenente e eu também faço o papel do caçador. Depois, fui fazendo cursos para aprender a como começar a filmagem, edição e eu também já trabalhava com pintura e isso me ajudou a aperfeiçoar cada vez mais as maquiagens. Tudo com pouco recurso e tempo”, comentou.

Equipe do filme Ancestral. Foto: Divulgação

Conforme o diretor, a equipe é grande e ele precisou ir aprendendo a coordenar e organizar uma data compatível para todos.

“O mercado audiovisual também é caríssimo. Para se fazer um trabalho bem feito, é necessário material de qualidade: câmera boa, microfone bom e tudo mais. E tudo isso está saindo do meu bolso. Tenho uma barbearia em Jardim e já gastei muito dinheiro, até hoje não tive apoio algum, mesmo a cidade inteira sabendo”, argumentou.

Veja o trailer do Ancestral: