Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

O que esses motoqueiros colombianos vieram fazer em Campo Grande é de ‘cair o queixo’

Está sabendo? Colombianos saíram de casa no dia 12 de abril de 2022, há mais de um ano, e estão em Campo Grande há quase uma semana
João Ramos -
colombianos campo grande
(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução do Instagram)

Eles saíram de Cali, na Colômbia, há 15 meses para rodar por toda a América do Sul. Em cima de uma moto e nada mais, o casal Rafael e Nat Jaramillo está percorrendo o continente para chegar até o “fim do mundo”.

Só que, não apenas para conhecer ou andar pelo sul da América, a intenção é realizar murais, “retroalimentando a cultura sul-americana e escapando de um sistema que desumaniza”, avisam eles nas redes sociais. Desses murais, o casal tira o sustento diário e, com o advindo da arte, conseguem arcar com os custos da viagem.

Rafael e Nat iniciaram a jornada no dia 12 de abril de 2022 e estão em há quase uma semana, na concessionária de motocicletas Cartel Motorcycle. E é justamente por lá que estão fazendo o mural, que representa sua marca por cada cidade que passam. Antes de chegar à Capital de Mato Grosso do Sul, os colombianos também passaram por .

“Decidimos sair do sistema tradicional”, diz casal de colombianos

Até agora, a dupla de artistas plásticos já rodou 25 mil quilômetros e, seguindo as bandeiras colocadas na moto em que realizam o trajeto, já estiveram em países como Chile, Argentina, Bolívia, Uruguai, e outros. Além das histórias vividas durante o percurso, Nat e Rafa puderam conhecer pessoas, paisagens e sabores.

Ao chegarem em Campo Grande, logo se encantaram com os belos e floridos Ipês-rosa que estão embelezando a Avenida Afonso Pena. Eles também fizeram um tour pela cidade, com direito a selfie em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Decidimos sair do sistema tradicional rodando o caminho ao fim do mundo, o que nos motiva. Estamos em busca de um intercâmbio cultural, de se enriquecer de cultura e muitas experiências. Um pouco nervosos pelo o que podemos encontrar nessa rota, mas com a melhor energia e disposição chegaremos e aportaremos um pouco de nós em murais, recitais e remodelações…”, diz o casal colombiano.

Distribuindo cores e absorvendo culturas

Além de artistas plásticos e “motoviajantes”, Nat e Rafael também são tatuadores. Com toda essa bagagem artística, percorrem a América do Sul distribuindo cores e absorvendo culturas. Os dois, com uma vontade em comum: “escapar do sistema que desumaniza”.

Nas redes sociais, o casal registra as vivências por cada lugar que chega. Confira um pouco do que já conheceram em Campo Grande em menos de uma semana e também em outros locais do continente:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TJ-MS derruba decisão que rejeitava ação contra ex-prefeito e 11 ex-vereadores de Lada´rio

dourados

Prefeitura de Dourados emite alerta de golpe com uso de brasão do município

Defesa de Lucas de Lima fala em ‘perseguição’ do PDT ao rejeitar volta ao partido

Mato Grosso do Sul deve ganhar 665 novos reservatórios de água para atender famílias assentadas e quilombolas

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

avião

Monomotor faz pouso de emergência na BR-101 de Santa Catarina

Últimas Notícias

Transparência

Justiça proíbe Prefeitura de Paranaíba de gastar com festas e publicidade até construir UTR

Unidade de Tratamento de Resíduos era parte de acordo para dar fim a lixões de Paranaíba e discutido na Justiça há quase 20 anos. Cronograma da UTR sofreu atrasos

Cotidiano

Mora de aluguel? Declarar essa despesa à Receita Federal é obrigatório; saiba como fazer

Aluguel é rendimento tributável por parte do locador e uma despesa por parte do inquilino

Polícia

VÍDEO: Após colisão, BMW vai parar em canteiro nos altos da Avenida Afonso Pena

Após bater e perder o controle, um veículo modelo BMW foi parar no canteiro da Avenida Afonso Pena, próximo à Vila Morena, espaço de eventos de Campo Grande. O acidente acontece no final da manhã deste sábado (5), e envolveu, aparentemente, dois veículos de luxo. Vídeo gravado por testemunhas, e divulgados em uma página de … Continued

Polícia

VÍDEO: Homem se pendura em poste para furtar fios de energia

Flagra foi registrado no bairro Guanandi II