Sempre que vemos um concurso voltado ao público feminino, logo associamos aos eventos de beleza propagados no universo midiático, onde os corpos padrões são só algumas das exigências para participação. Mas, para quebrar todos os paradigmas e enaltecer a mulher, independe de suas características físicas, a Ednalva Oliveira, junto à CAAM (Confraria de Arte e das ), realizarão o 1º Garota Moreninhas, com categorias para todas as idades.

“É mostrar o pertencimento das meninas da periferia, com relação ao universo delas. Então não é concurso de beleza. Na verdade, é concurso de valorização, de autoestima”, explica Ednalva.

O evento acontecerá só no dia 7 de outubro, mas, para as interessadas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro.

“Durante o concurso, nós vamos estar proporcionando workshop de automaquiagem, expressão corporal, postura, passarela, ensaio fotográfico”, explica a organizadora.

Além de valorizar as mulheres campo-grandenses, o objetivo do evento também é promover os segmentos existentes dentro do bairro e fazê-los conhecidos. Ou seja, durante o desfile das participantes, cada uma delas estará utilizando artesanatos produzidos na própria associação. Além disso, também haverá a apresentação de artistas do bairro como músicos, bailarinos, atores e mágicos.

“Então o trabalho tem cunho artístico, cultural e também social, para divulgar nossa associação”, conta Ednalva.

Apesar do nome, o 1º Garota Moreninhas não será voltado exclusivamente ao público do bairro, mas para todas as meninas e mulheres de . Para as interessadas, as categorias do concurso estão dividas por idade: baby, mirim, infantil, teen, oficial e sênior.

Serviço

As inscrições já estão abertas e as interessadas devem ir até a CAAM, que fica na Rua Anacá, 320, Moreninhas II.

Para mais informações é só entrar em contato pelos números 99248-6424 ou 99347-2703.

O concurso acontecerá no dia 7 de outubro (sábado).