O destino estava prestes a agir quando um carro emparelhou no veículo da fotógrafa Kathleen Ferreira, de 37 anos. Durante alguns segundos, na região central de Campo Grande, a janela foi aberta e o sorriso da esteticista Guacira Ildefonso irradiou, além da escrita: “Última quimioterapia. Buzine”. Sem esquecer aquele momento, na última segunda-feira (4), Kath fez uma postagem até encontrar a mulher vitoriosa.

Nas redes sociais, fez um post e, após 24 horas, a filha da Guacira entrou em contato, dizendo que a mãe dela era a pessoa que a fotógrafa tanto procurava. “Eu me encanto muito com histórias, principalmente porque, nos ensaios, sei que sempre tem um sonho por trás, uma história e aí me emociono, me envolvo sempre. E quando vi o carro, já buzinei e vibrei. Sei que ela queria esta energia, daí bati palmas, falei parabéns e que Deus a abençoasse muito”, comentou ao MidiaMAIS.

Guacira comemorando a última sessão de quimioterapia. (Arquivo Pessoal)

Quando o sinal ficou verde, cada um seguiu o seu rumo. “Eu fui embora, mas fiquei lembrando do sorriso dela, do quando estava linda com aqueles brincos dourados, mas, não deu pra falar mais. Foi quando comentei com a minha filha: ‘Nossa, ia ser lindo um ensaio dela, ela ia gostar muito’. Aí nós almoçamos e fui trabalhar, quando algo novamente tocou o meu coração e decidi fazer um post para encontrá-la”, contou Kath.

No mesmo dia, ao anoitecer, a fotógrafa disse que voltou para casa e começou a ler os comentários. “Me emocionei com tanta gente querendo ajudar, querendo achá-la. Depois consegui o contato e fiquei emocionada. Ela estava com a mesma felicidade, conversamos muito. A Guacira é de Minas Gerais e atualmente mora em Bela Vista, então, marcamos o ensaio para quando ela retornar”, afirmou.

Cenário escolhido foi o campo de girassóis

Plantação de girassol será o cenário de ensaio fotográfico. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Ainda emocionada, Kath fala que o ensaio deve ocorrer na próxima segunda-feira (11) e o cenário escolhido foi o famoso campo de girassóis, a cerca de 40 km de Campo Grande.

“Vamos fazer primeiro a maquiagem e acho que será bem emocionante. Desde quando conversei com ela, já estou emocionada com toda esta recepção que ela teve de Campo Grande”, disse.

Diagnosticada com câncer de mama, a esteticista Guacira ressalta que sentiu a boa energia da fotógrafa. “Ela ficou lá me parabenizando, foi bem legal. Estou em tratamento desde março e sigo por mais um longo período, agora com as aplicações e radioterapia. A pior parte já passou”, finalizou.