Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Na Moreninha II, Juliete fez das ‘marmicakes’ sua renda extra e surpreende com PF feito de doces

Com alguns ingredientes da confeitaria e muita criatividade, Juliete começou a vender marmitinhas que simulam comidas salgadas
Jennifer Ribeiro -
marmicake
Marmicake é a nova fonte de renda de Juliete. (Arquivo Pessoal)

Se um dia alguém dissesse para Juliete da Silva Mendes, de 33 anos, que uma tentativa frustrada de docinhos para o mesversário do seu filho iria lhe render uma nova fonte de renda, provavelmente ela não acreditaria.

Bom, mas foi exatamente isso que aconteceu.

Juliete, embora nunca tivesse atuado profissionalmente no ramo de gastronomia, sempre amou cozinhar. Sabe aqueles tantos vídeos de receita que vemos na internet e salvamos, mas nunca reproduzimos? Com ela não tem dessa. Se ela gostou, curiosa como é (assim ela se descreve), logo vai para a cozinha testar uma nova opção de prato para experimentar com a família ou amigos.

E nessa de ver vídeos de comida nas redes sociais, ela se deparou com um sorvete que simulava um prato de feijoada, com feijão, e tudo, só que claro, em uma versão totalmente feita de doces. Pesquisando mais sobre esse tipo de docinhos, ela também encontrou a versão de ovo frito feito de chocolate branco. E daí veio a ideia: “e se no mesversário do meu filho tivesse doces assim?”

A ideia inicial não deu certo, mas depois foi só sucesso

Como adiantado no início da matéria, infelizmente, na primeira tentativa não deu certo e como ela não tinha muito tempo, acabou desistindo de fazer a festinha que planejava. Mas, embora a ideia de “feijoada de doces” não tivesse funcionado, ela ainda queria testar fazer o ovinho frito, dessa vez, em uma marmitinha que simulasse o tão amado PF (prato feito).

E lá foi ela. Para a base da marmita ela fez um bolo de massa branca bem molhadinha e fofinha, colocou o coco ralado simulando o arroz, umas bolinhas de chocolate representando o feijão, farofa de amendoim fazendo a vez daquela farofa crocante que não pode faltar em um PF de respeito, uma bala em formato de banana e pra finalizar, o tão esperado ovinho frito feito de chocolate branco

E não é que deu certo?! Ela ficou muito empolgada com o resultado e, no dia 28 de agosto, decidiu fazer 10 marmitinhas para vender aos vizinhos. Naquele dia, 8 foram vendidas. E fez sucesso. Tanto sucesso, que uma das vizinhas encomendou, no dia seguinte, marmitinhas para o pessoal do trabalho, que tinha adorado a novidade.

“Ela encomendou 25 marmitinhas. Ou seja, no segundo dia, além do pedido dela, eu ainda tinha que fazer outras unidades para os vizinhos. Foram 36 marmitinhas, fiquei muito feliz”, conta Juliete. Com as encomendas crescendo, agora ela está investindo em outros sabores de bolo, para atrair e agradar novos clientes.

Cada marmitinha pesa cerca de 160gr e custa R$ 8. Para quem quiser conhecer e experimentar, é só entrar em contato com a Juliete pelo telefone (14) 99614-2587. Além dessa guloseima, ela também vende salgados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina