Na Moreninha II, Juliete fez das ‘marmicakes’ sua renda extra e surpreende com PF feito de doces
Com alguns ingredientes da confeitaria e muita criatividade, Juliete começou a vender marmitinhas que simulam comidas salgadas
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se um dia alguém dissesse para Juliete da Silva Mendes, de 33 anos, que uma tentativa frustrada de docinhos para o mesversário do seu filho iria lhe render uma nova fonte de renda, provavelmente ela não acreditaria.
Bom, mas foi exatamente isso que aconteceu.
Juliete, embora nunca tivesse atuado profissionalmente no ramo de gastronomia, sempre amou cozinhar. Sabe aqueles tantos vídeos de receita que vemos na internet e salvamos, mas nunca reproduzimos? Com ela não tem dessa. Se ela gostou, curiosa como é (assim ela se descreve), logo vai para a cozinha testar uma nova opção de prato para experimentar com a família ou amigos.
E nessa de ver vídeos de comida nas redes sociais, ela se deparou com um sorvete que simulava um prato de feijoada, com feijão, carne e tudo, só que claro, em uma versão totalmente feita de doces. Pesquisando mais sobre esse tipo de docinhos, ela também encontrou a versão de ovo frito feito de chocolate branco. E daí veio a ideia: “e se no mesversário do meu filho tivesse doces assim?”
A ideia inicial não deu certo, mas depois foi só sucesso
Como adiantado no início da matéria, infelizmente, na primeira tentativa não deu certo e como ela não tinha muito tempo, acabou desistindo de fazer a festinha que planejava. Mas, embora a ideia de “feijoada de doces” não tivesse funcionado, ela ainda queria testar fazer o ovinho frito, dessa vez, em uma marmitinha que simulasse o tão amado PF (prato feito).
E lá foi ela. Para a base da marmita ela fez um bolo de massa branca bem molhadinha e fofinha, colocou o coco ralado simulando o arroz, umas bolinhas de chocolate representando o feijão, farofa de amendoim fazendo a vez daquela farofa crocante que não pode faltar em um PF de respeito, uma bala em formato de banana e pra finalizar, o tão esperado ovinho frito feito de chocolate branco
E não é que deu certo?! Ela ficou muito empolgada com o resultado e, no dia 28 de agosto, decidiu fazer 10 marmitinhas para vender aos vizinhos. Naquele dia, 8 foram vendidas. E fez sucesso. Tanto sucesso, que uma das vizinhas encomendou, no dia seguinte, marmitinhas para o pessoal do trabalho, que tinha adorado a novidade.
“Ela encomendou 25 marmitinhas. Ou seja, no segundo dia, além do pedido dela, eu ainda tinha que fazer outras unidades para os vizinhos. Foram 36 marmitinhas, fiquei muito feliz”, conta Juliete. Com as encomendas crescendo, agora ela está investindo em outros sabores de bolo, para atrair e agradar novos clientes.
Cada marmitinha pesa cerca de 160gr e custa R$ 8. Para quem quiser conhecer e experimentar, é só entrar em contato com a Juliete pelo telefone (14) 99614-2587. Além dessa guloseima, ela também vende salgados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.