Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cansada de perder entregas, campo-grandense viraliza com recado inusitado: ‘Não sou o flash’

Segundo a cirurgiã-dentista, o recadinho surtiu efeito. Desde que ele foi colocado, os entregadores apertam a campainha uma única fez e aguardam para a retirada da encomenda
Jennifer Ribeiro -

Cansada de ouvir os entregadores chamarem incessantemente na frente de casa, em um curto espaço de tempo, ou então voltarem com a encomenda dela para o veículo enquanto ela já está a caminho do portão, a cirurgiã-dentista, Eduarda Capelari Salles, de 23 anos, decidiu deixar um recadinho próximo à sua campainha, contando que assim os entregadores terão mais paciência e aguardarão ela chegar para a retirada do produto.

É que diferente dos aplicativos de entrega de comida, por exemplo, algumas empresas ainda não contam com rastreamento em tempo real, e por isso nem sempre ela consegue monitorar e já aguardar no portão da residência para retirada da encomenda.

Assim, no dia 10 de novembro, ela decidiu dar um basta de um jeito um tanto cômico: “Não precisa tocar 2x. Eu ouvi da 1ª. Só aguardar 1 minuto. Não sou o flash. Obrigada!”, pedia ela no recado colado em seu muro.

“Eu queria colocar fazia tempo, mas meu marido falava que eu era muito impaciente. Mas a verdade é que os entregadores que são impacientes”, justifica ela rindo da situação.

E a decisão tem um motivo. O casal tem uma filha de 8 meses, então, quando tocam a campainha, Eduarda precisa pegar a ou deixar ela em um lugar seguro antes de atender o portão. Como a residência não tem interfone, ela não consegue avisar, logo que chamam, que já está indo receber a encomenda.

“Quando coloquei a plaquinha foi porque o rapaz tocou a campainha. Eu literalmente levantei da cadeira que estava sentada e fui abrir o portão. Não levei nem 30 segundos porque a minha filha estava dormindo”, explica ela.

“Quando eu cheguei no portão, o rapaz já estava entregando pra vizinha a encomenda, em questão de nem dois minutos”, lembra Eduarda.

Segundo a cirurgiã-dentista, o recadinho surtiu efeito. Desde que ele foi colocado, os entregadores apertam a campainha uma única fez e aguardam para a retirada da encomenda.

A iniciativa de Eduarda viralizou nas redes sociais e muitos internautas mostram apoio. “Vou fazer pra por no meu. Minha casa é no fundi do terreno, até chegar no portão já tocou 10x”, conta uma. “Concordo plenamente! O povo toca a campainha e já quer que a pessoa saia para atender. Igual essa gente que chega chamando ou batendo palmas. Aff… Chama só uma vez e espera”, desabafou outra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher mata homem com facada no peito em praça de Dourados

imposto de renda

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

enem

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

Últimas Notícias

Polícia

Homem morto com facada no peito após discussão com usuária de drogas é identificado

Crime aconteceu durante a noite dessa sexta-feira em Dourados e autora está presa

Sérgio Cruz - O dia na história

1905 – Telégrafo chega a Porto Murtinho

É oficialmente entregue à população em 24 de maio de 1905, a estação telegráfica de Porto Murtinho. O major Rondon, chefe do serviço de extensão da rede, conforme ele mesmo conta em seu diário, deu, as 9 horas, “começo às transmissões de meus telegramas de comunicação da inauguração. Cedo apareceu Porto Murtinho, sendo este o … Continued

Charge

Caça aos ratos

Polícia

Corpo encontrado carbonizado em MS é de torcedor colombiano

Ele veio ao Brasil, acompanhado de mais três amigos para assistir o jogo do clube