Com direção e produção da dinâmica Fabio Flecha e Tânia Sozza, da Render Brasil, a série Mitos Vivos se embrenha pelos estados brasileiros em busca de histórias fabulosas do folclore nacional, passeando por personagens e contos que revelam o DNA do país através de nossas lendas.

O lançamento do projeto será no próximo dia 8, quarta-feira, com a presença da equipe técnica, atores e a ilustre presença de Gabriel Sater, o apresentador da série. O evento acontece no Cinépolis, no shopping Norte Sul Plaza, apenas para convidados.

O Diretor Fabio Flecha em ação – Foto: Divulgação
Equipe Mitos Vivos – foto: divulgação

A Série 

Mitos Vivos é uma produção audiovisual que explora e pesquisa a cultura nacional, a essência desse é baseada em como o folclore e os costumes de cada região influenciam na composição do mito, à medida que estudamos a história, a geografia, a economia e principalmente a cultura da localidade.

Esses seres fantásticos fazem parte da vivência dos habitantes locais que narram as suas histórias, carregando em si um pouco da herança cultural de cada povo.

Gabriel Sater é o apresentador da série – foto: Alexis Prappas

Cada episódio tem como foco uma cidade brasileira, a equipe vai até o local gravar imagens e depoimentos de moradores,  depois convidamos artistas de diferentes linguagens como dança, teatro, artes visuais, artes digitais, música, fotografia e cinema para darem vida aos mitos através de sua arte. A produção é 100% sul-mato-grossense, com equipe técnica e artística composta por profissionais de MS. A série deverá ser veiculada na TV Brasil e posteriormente em streaming como e GLOBOPLAY.

Foto: divulgação

A pesquisa do projeto ficou ao cargo de Andriolli Costa e o elenco é formado pelos atores Jurema de Castro, Espedito Di Montebranco, Bruno Moser e Laura Santoro.

Confira o teaser!

Saiba Mais