O Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza, nesta quarta-feira (17), às 19h, exibição e debate do nacional “Solange”, de Nathália Tereza e Tomás Osten. A entrada é gratuita.

A ação é uma parceria com o curso de Audiovisual da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e também faz parte do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto. Desta vez, haverá ainda um debate com uma das diretoras e roteiristas do filme, Nathália Tereza.

Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo

O projeto Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo volta ao formato presencial, trazendo para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto.

O ciclo teve início em 2020, tendo formato on-line por conta da pandemia na maioria das edições, e a partir de 2022, volta ao formato presencial, apresentando 3 exibições por semestre. Esta é a segunda exibição nesse semestre.

Filme “Solange”

O filme é um drama, em que Solange quer suas coisas de volta. Ela mudou de cidade há cinco anos e agora retorna para recuperar seus pertences, que deixou em caixas nas casas de amigos, com os reencontros voltam memórias e surgem sentimentos contraditórios.

A história é, em alguma proporção, também uma metáfora para frustrações pessoais e profissionais vividas em meio à pandemia de Covid-19. São ao todo 60 minutos e a idade mínima recomendada é de 14 anos.

O filme é dirigido por Nathália Tereza e Tomás Osten; roteiro também de Nathália Tereza, Tomás Osten, e ainda, Cássia Damasceno.

Serviço:

O MIS é uma unidade da FCMS (Fundação de de Mato Grosso do Sul) e fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, número 559, 3º andar.