Jandira Mendes Trindade lança livro sobre cultura local de Aquidauana e Anastácio
A Casa Cândia, com 115 anos de história, marco de comércio de Aquidauana e Anastácio, é exaltada na literatura por Jandira Mendes Trindade em seu novo livro “Casa Cândia: Memórias do Passado, Inspiração para o Futuro”. O livro foi lançado no último sábado (25). A autora celebrará com os habitantes de Aquidauana os mais de […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Casa Cândia, com 115 anos de história, marco de comércio de Aquidauana e Anastácio, é exaltada na literatura por Jandira Mendes Trindade em seu novo livro “Casa Cândia: Memórias do Passado, Inspiração para o Futuro”. O livro foi lançado no último sábado (25). A autora celebrará com os habitantes de Aquidauana os mais de 100 anos de história, tradições e cultura no lançamento do livro em 25 de novembro no local que permanece sendo a Casa Candia, na Travessa Ragalzi.
O livro busca oferecer uma viagem pelo tempo, mostrando a fusão do passado com o presente e enfatizando a importância do estabelecimento para a herança cultural da região. A narrativa, que se passa de 1908 a 2023, não se limita à história de um comércio centenário, mas se aprofunda nas relações humanas e na evolução das cidades mencionadas, contando também a prosperidade de seu povo por meio de crônicas que entrelaçam diversas vidas.
Jandira Mendes Trindade é uma autora consagrada, membro da Academia Feminina de Letras e Artes do MS (AFLAMS), ocupando a cadeira 19 desde 2021. O livro Casa Cândia é o segundo livro da autora, sendo o primeiro o livro Meu Lugar é Aqui, lançado em 2008.
Ademais ela é empresária, dona do comércio local Casa Cândia e cronista do jornal O Pantaneiro. Jandira, é conhecida por capturar em suas obras a essência e a alma pantaneira, suas tradições e histórias. Sua escrita é reconhecida por atravessar gerações, revelando segredos e memórias e perpetuando a cultura regional.
Sinopse do Livro:
Título: Casa Cândia: Memórias do Passado, Inspiração para o Futuro
Tema Central: A obra é uma celebração de mais de cem anos de história, enfatizando a preservação das tradições e da cultura local de Aquidauana e Anastácio, bem como do entorno pantaneiro.
Enfoque: A narrativa não se limita à história de um comércio centenário, mas se aprofunda nas relações humanas e na evolução das cidades mencionadas, contando também a prosperidade de seu povo por meio de crônicas que entrelaçam diversas vidas.
Objetivo: O livro busca oferecer uma viagem pelo tempo, mostrando a fusão do passado com o presente e enfatizando a importância emocional da herança cultural da região.
Sobre a Autora:
Perfil: Jandira Mendes Trindade é uma autora consagrada, membro da Academia Feminina de Letras e Artes do MS (AFLAMS), ocupando a cadeira 19 desde 2021. O livro Casa Cândia é o segundo livro da autora, sendo o primeiro o livro Meu Lugar é Aqui, lançado em 2008.
Contribuições: Empresária, dona do comércio local Casa Cândia e cronista do jornal O Pantaneiro, ela é conhecida por capturar em suas obras a essência e a alma pantaneira, suas tradições e histórias.
Distinctivo: Sua escrita é reconhecida por atravessar gerações, revelando segredos e memórias e perpetuando a cultura regional.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.