Os nomes são diversos: Bar do Pé Inchado, Bar do Édson ou antigo Bar do Joel, porém, fato é que o local é unanimidade quando se fala em diversidade de cachaças e clientes. Uma das bebidas, inclusive, tem uma receita secreta e se chama “Na Bunda”. Comandado pelo “Xororó”, que é um policial da reserva, o boteco fica ao lado do “Buracanã”, uma espécie de terrão, futebol amador que ocorre no bairro Estrela Dalva, região norte de Campo Grande.

A equipe do MidiaMAIS, após receber uma sugestão, foi conhecer o estabelecimento na Avenida Senhor do Bonfim e, de cara, já foi recebida pelo Xororó e o “galo véio”, apelido do cliente que chega logo cedo imitando este som. Além dele, o “canecão” é frequentador assíduo e ainda foi o primeiro funcionário do bar. Depois deles, várias figuras foram surgindo para dar entrevista e até quem “não falou nada com nada” também deu sua contribuição.

Bar do Edson (Marcos Ermínio, Midiamax)

Ricardo Ruiz, de 53 anos, o “Xororó”, explicou sobre cerca de 50 variedades de cachaças e ressaltou que a cachaça “Na Bunda” tem fórmula secreta e é muito apreciada. “Aqui tem de todo tipo, para todo os gostos, da amarga até as enraizadas”, ressaltou.

Bar do Edson (Marcos Ermínio, Midiamax)

Além de mostrar as bebidas, as quais inclui cervejas geladas, também mostrou que todos são amigos e ainda cuidam dos animais, deixando água e ração para todos.

Na ocasião, encontramos só um deles, o “caramelo vigia”. “Aqui somos todos amigos e também cuidamos dos animais. Sempre dividimos e deixamos água e ração aqui por perto para eles”, comentou.

Sobre o estilo, Xororó diz que desde pequeno mantém o cabelo no mesmo corte, porém, após entrar na reserva da PM, deixou crescer de novo. “Sou fã do Xororó também, gosto das músicas dele, gosto do sertanejo. E amo flashbacks, aqui sempre tem, sempre toca. Daqui a pouco vamos tocar e você vai dançar também. Aqui é só alegria. Um brinde a nós”, finalizou.

Confira a visita do MidiaMAIS no Bar do Pé Inchado:

Leia também:

Pedrão é quem comanda pé-sujo na Vila Sobrinho, com direito a ‘janelinha da cachaça’

Eleito por clientes, Campo Grande tem ‘o pior bar do mundo’ e você nem imagina o porquê