Influencer que viaja pelo mundo expõe ‘a parte ruim’ de visita a Bonito

Além de Bonito, influencer famosa também passou por Campo Grande e experimentou o sobá. Será que ela gostou? Confira os detalhes da experiência de Marina em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
marina guaragna bonito
Experiência da influencer foi positiva, só teve uma coisa que ela não gostou – (Fotos: Marina Guaragna)

Conhecida no TikTok por viajar pelo mundo e relatar suas experiências com a maior transparência em qualquer lugar que seja, a influencer e viajante Marina Guaragna esteve em Mato Grosso do Sul nos últimos dias. E, como sempre preza por mandar “na lata” o que achou de tudo, a nômade digital expôs uma decepção com Bonito e explicou o que considerou “a parte ruim” da viagem acompanhada do namorado.

Natural do Rio Grande do Sul, a brasileira já comeu comida de rua na índia, visitou lugares quase inacessíveis pela Ásia e pela Europa, e é um sucesso com seus vídeos no TikTok. Após rodar o planeta, a influencer está de volta ao Brasil em uma viagem do Maranhão ao seu Estado de origem, e Mato Grosso do Sul foi o primeiro destino escolhido pela TikToker para mostrar a cultura e as paisagens.

Na experiência por MS, Maria Guaragna começou por Bonito. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, ela surgiu encantada com as belezas, as cores e a natureza de forma geral. No entanto, um detalhe da viagem não agradou muito a gaúcha, que fez questão de contar aos seguidores.

“Conhecemos 10 quedas d’água, numa trilha de quase 6 km, e todas elas foram de tirar o fôlego. Na minha opinião, a única parte ruim de tudo isso foi o preço. Custou 525 reais por pessoa esse passeio, incluindo o café da manhã e o almoço. E aí, vocês acham que está valendo o preço ou não?”, disparou, expondo a situação.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por marina guaragna (@marinaguaragna)

Marina tem o hábito de compartilhar os valores que desembolsou para cada experiência e desta vez não foi diferente. Só que ela entrou em uma discussão que já é comum para os sul-mato-grossenses: os preços necessários para visitar Bonito, principal cidade turística do Estado. Tanto que, nos comentários, vários moradores de MS expuseram a mesma opinião.

“É mais barato ir para o Nordeste do que para Bonito. Eu mesmo sou de Mato Grosso do Sul e nunca conheci”, contou um deles.

Mais opiniões

Além disso, brasileiros de todos os cantos também mostraram descontentamento com o valor do passeio de Marina. Porém, houve quem aparecesse para justificar as altas cobranças.

“Achei caro, mas a real é que tem que ser mesmo. A gente tem que entender que nesse custo, muito provavelmente, tem alguma taxa voltada pra conservação ambiental, que é muito importante, já que o ecoturismo impacta demais em todo esse ecossistema. Ainda tem um café e almoço incluso. O valor é alto sim, mas pareceu valer a pena demais”, ponderou uma.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por marina guaragna (@marinaguaragna)

Mas logo uma outra internauta rebateu. “Achei tão caro…. Aqui no Amazonas tem um município chamado Presidente Figueiredo, é conhecido por ter muitas cachoeiras lindíssimas e a cachoeira mais cara pra entrar é 20 reais”, disparou.

“Tornar caro pra ‘preservar’ me parece bem elitista. Me parece injusto com a grande maioria do povo brasileiro. Na Chapada dos Veadeiros estão fazendo a mesma coisa, tornando inacessível pelo dinheiro com a ‘desculpa de preservar’.”, opinou outra.

“Por isso vai continuar caro mesmo, pra não popularizar demais e conseguirem ter um controle pra equilibrar turismo e preservação dessa natureza linda”, disse mais um.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por marina guaragna (@marinaguaragna)

Passagem por Campo Grande

Após se despedir de Bonito, Marina e o namorado então se deslocaram para Campo Grande, para dar continuidade à viagem. Na Capital de Mato Grosso do Sul, ela experimentou o sobá, conheceu a Feira Central e ainda aprendeu alguns dialetos sul-mato-grossenses.

Os vídeos estão repercutindo em Campo Grande e a presença da influencer agradou os moradores. Ela, no entanto, já partiu e anunciou chegada em Cuiabá nesta terça-feira (25).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por marina guaragna (@marinaguaragna)

Quem é Marina Guaragna?

Criadora de conteúdo, Marina Guaragna também é copywriter e cria para redes sociais de empresas há mais de 3 anos. Em 2020, ela deixou para trás seu meu apartamento no Brasil para se tornar uma nômade digital – e foi assim que nasceu a paixão por explorar novas culturas, buscar destinos fora do comum e ter experiências únicas.

“De forma criativa, indo no sentido oposto da criação de conteúdo tradicional, eu busco apresentar o mundo em forma de entretenimento, com dinamismo, bom-humor e sem preconceitos culturais. Vegana desde 2016, eu acredito em um consumo consciente e sustentável e em uma beleza natural”, afirma a influencer.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

nora sogra casamento convidada