Influencer que viaja pelo mundo expõe ‘a parte ruim’ de visita a Bonito
Além de Bonito, influencer famosa também passou por Campo Grande e experimentou o sobá. Será que ela gostou? Confira os detalhes da experiência de Marina em MS
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conhecida no TikTok por viajar pelo mundo e relatar suas experiências com a maior transparência em qualquer lugar que seja, a influencer e viajante Marina Guaragna esteve em Mato Grosso do Sul nos últimos dias. E, como sempre preza por mandar “na lata” o que achou de tudo, a nômade digital expôs uma decepção com Bonito e explicou o que considerou “a parte ruim” da viagem acompanhada do namorado.
Natural do Rio Grande do Sul, a brasileira já comeu comida de rua na índia, visitou lugares quase inacessíveis pela Ásia e pela Europa, e é um sucesso com seus vídeos no TikTok. Após rodar o planeta, a influencer está de volta ao Brasil em uma viagem do Maranhão ao seu Estado de origem, e Mato Grosso do Sul foi o primeiro destino escolhido pela TikToker para mostrar a cultura e as paisagens.
Na experiência por MS, Maria Guaragna começou por Bonito. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, ela surgiu encantada com as belezas, as cores e a natureza de forma geral. No entanto, um detalhe da viagem não agradou muito a gaúcha, que fez questão de contar aos seguidores.
“Conhecemos 10 quedas d’água, numa trilha de quase 6 km, e todas elas foram de tirar o fôlego. Na minha opinião, a única parte ruim de tudo isso foi o preço. Custou 525 reais por pessoa esse passeio, incluindo o café da manhã e o almoço. E aí, vocês acham que está valendo o preço ou não?”, disparou, expondo a situação.
Veja:
Marina tem o hábito de compartilhar os valores que desembolsou para cada experiência e desta vez não foi diferente. Só que ela entrou em uma discussão que já é comum para os sul-mato-grossenses: os preços necessários para visitar Bonito, principal cidade turística do Estado. Tanto que, nos comentários, vários moradores de MS expuseram a mesma opinião.
“É mais barato ir para o Nordeste do que para Bonito. Eu mesmo sou de Mato Grosso do Sul e nunca conheci”, contou um deles.
Mais opiniões
Além disso, brasileiros de todos os cantos também mostraram descontentamento com o valor do passeio de Marina. Porém, houve quem aparecesse para justificar as altas cobranças.
“Achei caro, mas a real é que tem que ser mesmo. A gente tem que entender que nesse custo, muito provavelmente, tem alguma taxa voltada pra conservação ambiental, que é muito importante, já que o ecoturismo impacta demais em todo esse ecossistema. Ainda tem um café e almoço incluso. O valor é alto sim, mas pareceu valer a pena demais”, ponderou uma.
Mas logo uma outra internauta rebateu. “Achei tão caro…. Aqui no Amazonas tem um município chamado Presidente Figueiredo, é conhecido por ter muitas cachoeiras lindíssimas e a cachoeira mais cara pra entrar é 20 reais”, disparou.
“Tornar caro pra ‘preservar’ me parece bem elitista. Me parece injusto com a grande maioria do povo brasileiro. Na Chapada dos Veadeiros estão fazendo a mesma coisa, tornando inacessível pelo dinheiro com a ‘desculpa de preservar’.”, opinou outra.
“Por isso vai continuar caro mesmo, pra não popularizar demais e conseguirem ter um controle pra equilibrar turismo e preservação dessa natureza linda”, disse mais um.
Passagem por Campo Grande
Após se despedir de Bonito, Marina e o namorado então se deslocaram para Campo Grande, para dar continuidade à viagem. Na Capital de Mato Grosso do Sul, ela experimentou o sobá, conheceu a Feira Central e ainda aprendeu alguns dialetos sul-mato-grossenses.
Os vídeos estão repercutindo em Campo Grande e a presença da influencer agradou os moradores. Ela, no entanto, já partiu e anunciou chegada em Cuiabá nesta terça-feira (25).
Quem é Marina Guaragna?
Criadora de conteúdo, Marina Guaragna também é copywriter e cria para redes sociais de empresas há mais de 3 anos. Em 2020, ela deixou para trás seu meu apartamento no Brasil para se tornar uma nômade digital – e foi assim que nasceu a paixão por explorar novas culturas, buscar destinos fora do comum e ter experiências únicas.
“De forma criativa, indo no sentido oposto da criação de conteúdo tradicional, eu busco apresentar o mundo em forma de entretenimento, com dinamismo, bom-humor e sem preconceitos culturais. Vegana desde 2016, eu acredito em um consumo consciente e sustentável e em uma beleza natural”, afirma a influencer.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Foragido há mais de 1 ano, homem que matou amigo com golpes de facão é preso em MS
Assassinato ocorreu em agosto de 2023 quando Marcos Rogério Ramos dos Santos foi morto após uma bebedeira em conveniência
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
Sargento aposentado da PM é preso acusado de abusar da própria neta em Coxim
O crime teria acontecido em 2016, quando, na época, a vítima tinha apenas 10 anos
Em meio a calorão, presos da Gameleira pedem socorro após denúncia de racionamento de água e corte de visita íntima
Agepen justifica adequação de unidade prisional e diz que visita íntima é regalia aos presos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.