Grupo do patins completa 10 anos e diz que ruas recapeadas mudaram tudo: ‘Antes era só buraco’
Mesmo com desrespeito de alguns motoristas, patinadores dizem que o recapeamento das ruas os fez passear mais, contemplar a cidade e não mais pensar em ficar freando e desviando de buraco.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há dez anos tudo o que o grupo do patins fazia era circular pela Orla Morena até as imediações do aeroporto. Atualmente, com 400 integrantes e patinadores que vão desde iniciantes até quem tem muita experiência, passaram a fazer rolês noturnos. Mesmo com desrespeito de alguns motoristas, dizem que o recapeamento das ruas mudou todo o rumo, já que puderam passear mais, contemplar a cidade e não mais pensar em ficar freando e desviando de buraco.
“Nós iniciamos em 2021 e antes era impossível a prática. Só era possível em parques novos, como a Orla Morena, onde o grupo surgiu. Agora, toda semana a gente combina um rolê pela cidade, alguns durante a semana, outros no fim de semana mesmo. A gente sempre faz o percurso da 14, quando retornamos para Orla Morena, tem a descida da rua ali que a gente fala que é nível médio. E tudo isso só foi possível por conta da reforma lá na região”, afirmou ao MidiaMAIS o professor de patinação Hudson Cássio Tolentino Martins, de 33 anos.
Na rotina de patinação, Hudson fala que os patinadores sempre buscam respeitar pedestres, ciclistas e motoristas nas ruas. “Nossa prioridade é respeitas idosos e crianças. Muitos nos cumprimentam, principalmente pela visibilidade que o grupo acaba causando, mas, também tem gente que nos hostiliza. Em médio, o grupo percorre 15 km. É um esporte que cansa bastante, mas, para os níveis mais experientes, andamos cerca de 40 km”, explicou o professor.
Após uma década e vias recapeadas, diz que a ‘Galera do Patins MS’ – mesmo usando todo equipamento de segurança – agora pode circular melhor por toda extensão da Avenida Afonso Pena, além de fazer passeios pela avenidas Capibaribe, Duque de Caxias, Bandeirantes, além da rua Brilhante, Rui Barbosa, entre outras.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Botafogo erra pênalti, tem gol anulado nos acréscimos e perde do Volta Redonda pelo Carioca
VAR anulou um gol marcado nos acréscimos
Casal é preso com caminhonetes roubadas e 1,7 tonelada de maconha
A droga está avaliada em R$ 4,8 milhões
Palmeiras vira com gol nos acréscimos e conquista improvável vitória sobre o Santos
Derruba a invencibilidade do Santos no Estadual
Familiares procuram pelo seu Antônio que desapareceu na região da Mata do Jacinto
Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 67 – 99236-3428
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.