Neste sábado (24) o Grupo Casa volta com uma nova temporada e apresenta a adaptação de um grande clássico da literatura “Dom Casmurro”, escrito por Machado de Assis, em 1899.

A proposta é de que a peça cause aos espectadores, as mesmas sensações despertadas pelo livro, já que a obra escancará uma realidade presente até hoje como o racismo e o machismo.

A adaptação e direção da peça é feita por Ligia Prieto com produção e técnica de Kelly Figueiredo e Fernando Averaldo.

Já o elenco é formado por Amanda Pessoa e Antônio Junior, e a banda por Leonardo de Castro, Giulia Schroder, Vinícius Rocha e Caroline Mazeto.

Sobre a obra

Em Dom Casmurro, o narrador Bento Santiago retoma a infância que passou na rua de Matacavalos e conta a história do amor e das desventuras que viveu com Capitu, uma das personagens mais enigmáticas e intrigantes da literatura brasileira. No romance, encontra-se a versão de um homem perturbado pelo ciúme, que revela aos poucos sua psicologia complexa, em uma narrativa ambígua acerca do acontecimento ou não do adultério da mulher com olhos de ressaca, uma das maiores polêmicas da literatura brasileira.

Serviço

O espetáculo acontece neste sábado (24), a partir das 20h, na sede do Grupo Casa, na Rua Visconde de Taunay, 306.
O valor completo dos ingressos é de R$40 e a meia-entrada R$20. Para reservar, basta entrar em contato pelo número (67) 99618-2852. Mais informações no @teatrogrupocasa.